TRT/11ª Região elege novos dirigentes

Os desembargadores Jorge Alvaro Marques Guedes e Audaliphal Hildebrando da Silva, emolduram a presidente eleita do TRT-11ª Região, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves (Divulgação)
Os desembargadores Jorge Álvaro Marques Guedes e Audaliphal Hildebrando da Silva, emolduram a presidente eleita do TRT-11ª Região, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves (Divulgação)

 

O Plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (Amazonas e Roraima) elegeu, ontem, os desembargadores que irão administrar o órgão no biênio 2016/2018. Em sessão administrativa do Tribunal Pleno, os futuros dirigentes da Corte foram anunciados pela presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, que conduziu o processo eleitoral. Por unanimidade, a desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves foi eleita presidente. O desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes foi escolhido para o cargo de vice-presidente e o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva foi eleito corregedor regional. A cerimônia de transferência de cargos e posse dos novos gestores será realizada no dia 15 de dezembro de 2016. Também foram eleitos os gestores da Escola Judicial e do Centro de Memória do TRT11. O desembargador David Alves de Mello Júnior foi reconduzido ao cargo de diretor da Escola Judicial. E a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio foi eleita diretora do Centro de Memória.

 web-banner-saude_set2016_716x119px

 

Festa para Janete Fernandes

Aniversariante da temporada, Janete Furlan Fernandes, minha amizade querida de décadas celebrou, ontem, na sua gostosa morada do residencial Adrianópolis, com um grupeto dos mais simpáticos, para um jantar descontraído, organizado por Arlindo Paiva e Paulo Roberto Sachs, dois fiéis escudeiros da aniversariante. Os convidados ocuparam a área da piscina, onde passaram horas alegres batendo papo e festejando a dona da casa, que, no momento, vive uma das suas melhores fases sentimentais. Bebidas honestas e bem geladas amenizaram o calor da noite. Para quem ainda não sabe, eu e Janete trabalhos juntos no começo da década de 80 no Novotel, à época gerenciado pelo corretíssimo Guy Lanfray. Mas, isso é outra história. Um jantar delicioso à base de saladas verdes, filé mignon e bacalhau, arrancou rasgados elogios dos convivas. Janete estava feliz com a homenagem dos amigos Paulo Ricardo e Arlindo Paiva. E, toda pávula, por estar na companhia da pessoa que lhe faz feliz, o boa praça Fábrício Cohen. Foi 10!

 

Parceria para prevenir crimes contra ciclistas em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a empresa Bike Registrada assinaram, no último domingo, o termo de cooperação técnica que visa dar maior proteção às pessoas que utilizam bicicletas em Manaus, para lazer ou meio de transporte. A assinatura foi marcada com um passeio ciclístico na Ponta Negra, que reuniu mais de 200 ciclistas. O evento contou com apoio de grupos e associações que reúnem ciclistas em Manaus. A parceria público-privada entre SSP-AM e Bike Registrada prevê um banco de dados que poderá ser acessado pelos órgãos de Segurança em caso de ocorrências envolvendo furto e roubo de bicicletas, que poderão localizar com mais agilidade os dados do proprietário, para fins de devolução. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirmam que pelo menos 80 mil pessoas utilizam bicicleta em Manaus. A parceria atende essa demanda de crescimento do segmento na capital, segundo o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes. “Hoje a nossa missão aqui é iniciar esse diálogo de segurança com os ciclistas e continuar cumprindo nosso papel, enquanto representantes da Segurança Pública, de garantir bem estar e conforto a todos os setores da sociedade”, afirmou. Muito bom!

 

Consultores de vendas

A TIM está com 10 oportunidades para consultor de vendas de médias e grandes empresas para atuar na oferta de serviços de voz e dados para o segmento corporativo. A operadora busca profissionais cadastrados como empresário individual (CNPJ), dinâmicos, com poder de negociação, visão de negócios, com experiência em área de vendas, preferencialmente em telecom. Interessados devem enviar CV para [email protected]. Para atuação mais forte na capital manauara, a operadora tem investido em expansão da sua rede 3G e 4G. A TIM é líder em cobertura 4G no país, alcançando 579 cidades e 64% da população urbana do país. Nos últimos 12 meses, foi registrado um crescimento de mais de 200% no número de clientes da operadora que utilizam a rede de quarta geração, que já somam aproximadamente 30% dos usuários de dados.

 

Sustentabilidade

A Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social. O documento foi apresentado simultaneamente nos 20 países onde a empresa atua. O relatório mostra o progresso da Arcos Dorados no último ano em relação aos desafios e objetivos para se tornar uma empresa cada vez mais sustentável e baseia-se em 5 pilares: Pessoas, Comunidade, Fornecedores, Produto e Planeta. Esta é a segunda vez que a empresa publica seu progresso na sustentabilidade e impacto social e enfatiza as realizações no cuidado ambiental, cadeia de fornecimento responsável, qualidade dos alimentos, segurança alimentar e desenvolvimento de jovens. É por aí!

 

Assistência Social

Combater a desnutrição e ajudar na acessibilidade de famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Esse é o papel das Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares que, este ano, já atendeu mais de 300 mil pessoas. O serviço é oferecido pela Prefeitura de Manaus de segunda à sexta-feira, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), em parceria com instituições da sociedade civil e privada. Todas as zonas de Manaus são abastecidas com pelo menos um aparelho social de segurança alimentar e nutricional. Segundo dados da secretaria, de janeiro a agosto de 2016, os Restaurantes Populares ofertaram o total de 200.878 refeições, sendo em média 400 por dia. As Cozinhas Comunitárias, no mesmo período, serviram 104.784 pessoas, com aproximadamente 100 refeições, diariamente. Em comparação à 2015, as Cozinhas Comunitárias tiveram o aumento na procura de 24%, em contrapartida, os Restaurantes Populares tiveram apenas 8%. Segundo a Subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella, os números são ocasionados pela crise que afetou a cidade e todo o país e ressaltou a importância dos espaços no atendimento à população.

 

13838215_1151595421530174_834981227_o

 

Integração entre Guiana e ZFM

A conselheira da embaixada da Guiana no Brasil, Megayla Austin, visitou nesta quarta-feira (14) a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para conhecer um pouco mais das atividades da autarquia e os trabalhos vem sendo realizando em prol do desenvolvimento regional. A diplomata foi recebida pela superintendente Rebecca Garcia, pela coordenadora geral de Comércio Exterior, Sandra Almeida, e pela coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza. Durante a audiência, a conselheira assistiu a uma apresentação sobre diversas diretrizes e temáticas relacionadas à Suframa e ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), incluindo o projeto Zona Franca Verde (ZFV), que objetiva potencializar a industrialização de produtos com preponderância de matéria-prima regional nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) de todos os Estados da área de atuação da autarquia. Questões logísticas que podem integrar a Guiana à Zona Franca de Manaus também foram tratadas durante a reunião. Ao fim do encontro, a superintendente Rebecca Garcia antecipou o convite à conselheira para que a Guiana possa participar da Feira Internacional da Amazônia de 2017.

 

O Amazonas na Copa Pacífico de Natação

Sete nadadores amazonenses estão entre os 32 atletas selecionados para representar o Brasil na Copa Pacífico de Natação, que acontecerá no Chile, entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro. Luísa Marillac, de 16 anos, participará pela terceira vez da competição. “Recebi a convocação esta semana e fiquei muito feliz. Quero conseguir uma medalha para o Brasil, é o meu objetivo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse a jovem nadadora, que faz parte do grupo de atletas apoiados pela Estácio. Além dela, integram a equipe brasileira Cayo Vasconcelos, Ederson Maia, Leonardo Brasil, Ana Débora, Elysa Oliveira e Stephany Rodrigues. Luísa foi convocada para participar da Copa Pacífico de Natação pela primeira vez em 2013, quando conquistou medalha de bronze na prova 4x100m livre. No ano seguinte, ela ficou em oitavo lugar nos 100m borboleta. “No ano passado, eu não integrei a equipe da Copa Pacífico, porque fui para o Mundial de Triathlon, nos Estados Unidos”, ressaltou. A amazonense ficou entre os dez melhores colocados na competição.

 

Passarela

Sérgio Reis, Belmiro Vianez Neto, Achilles Fernandes, meu filho Paulo Henrique Aguiar e seu rebento mais novo, João Miguel Pedroza de Aguiar, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Shopping Manaus ViaNorte será palco da 1ª Copa ViaNorte de Jiu jitsu, que vai reunir  em torno de cem lutadores num grande tatame armado na praça de alimentação do centro de compras, neste domingo, das 14h às 21h30. Dezenas de atletas se revezarão nas mais diversas categorias em busca dos primeiros lugares da competição.

Finalmente! Após inúmeros pedidos dos consumidores, o McShake Ovomaltine chega ao McDonald’s. O produto é composto pelo mix de baunilha, calda de chocolate, leite e os inconfundíveis flocos crocantes de Ovomaltine. O novo clássico da rede chegou para formar um time campeão ao lado dos ícones da marca como Big Mac, Quarterão, Cheddar McMelt e McFritas. Delícia!

A ‘Quinta Rock’n’Jack’ do Jack ‘n’ Blues, terá a cantora Bianca Caggy como atração principal. Matheus Santaella, vocalista da banda Sinon, fará um ‘esquenta’ a partir das 21h, com um acústico de MPB e Rock. A casa, localizada à rua Nova Palma, no Vieiralves, terá ainda uma promoção especial essa noite: Quem comprar a famosa ‘caipirinha’ leva outra de graça até ás 23h.

Interpretando as melhores músicas de um dos ritmos mais queridinhos do momento, o sertanejo, o cantor Jyou Guerra é atração desta quinta-feira na programação musical do Sumaúma Park Shopping. O jovem artista se apresenta de 19h30 às 21h30 em um show gratuito. Jyou que já é figura cativa em shows na praça de alimentação do centro de compras da Cidade Nova.

O “Forró do Netão” é a pedida desta quinta-feira. Para animar a noite, a programação contará com o autêntico forró pé-de-serra. No palco, 100% Abusado, Xiado da Xinela Mix, Gang do Forró e a participação do DJ Marcos Batman, nos intervalos. A casa está localizada na av. Prof. Nilton Lins, Flores,em frente ao Aeroclube de Manaus. O forró começa às 21h.

O Centro Literatus (CEL) realiza, nesta quinta-feira, a 1ª Jornada de Análises Clínicas. O encontro vai discutir o passado, presente e futuro do Laboratório Clínico, com foco na importância da educação contínua dos profissionais da área de diagnóstico. “A intenção é trazer aos futuros profissionais uma reflexão com relação às novas técnicas e tecnologias, que tem trazido maior segurança, precisão e rapidez de diagnóstico aos pacientes”, anunciou a diretora de Educação Profissional do CEL, Amanda Estald.

Os fãs do Grupo Revelação já têm encontro marcado neste fim de semana.  Nesta sexta (16), a partir das 21h, no Pagode do Coronel, (av. Japurá, Centro), o músico Uendel Pinheiro promove o “Especial Revelação”. O pré-show fica por conta de Lucinho do Samba. Mulheres têm entrada liberada até 22h. Taí uma boa pedida para quem gosta de pagode.

Renovação. Esse é sinônimo expressado pelo presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, ao anunciar os nomes da composição da Diretoria Executiva para o triênio 2017/2018/2019, ao lado do vice-presidente Jender Lobato. A coletiva de imprensa para oficialização da diretoria da gestão de Babá Tupinambá e Jender Lobato ocorreu em Parintins, no curral Zeca Xibelão, à noite da última terça-feira.

Paro por aqui, lembrando que: neste fim de semana, os fãs de vôlei podem acompanhar nas quadras de areia do Complexo Turístico Ponta Negra, a disputa da terceira etapa do Circuito Salvare de Voleibol de Praia, categoria adulto, masculino e feminino, realizada pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV). As partidas acontecem de 16 a 18 de setembro, de 8h às 22h, com entrada gratuita. Até amanhã!

 

GALERIA

 

Aniversariante da temporada, Sérgio Reis celebra hoje ao lado de sua Vânia Tereza, mais uma virada de folhinha. Cheers
Aniversariante da temporada, meu considerado amigo Sérgio Reis celebra hoje ao lado de sua Vânia Tereza, mais uma virada de folhinha. Cheers
Meu filho Paulo Henrique e meu neto João Miguel Aguiar festejam hoje, bem juntinhos,mais um setembro nas suas vidas. Parabéns, meus amores
Meu filho Paulo Henrique e meu neto João Miguel Aguiar festejam hoje, bem juntinhos,mais um setembro nas suas vidas. Parabéns, meus amores
Os desembargadores Jorge Alvaro Marques Guedes e Audaliphal Hildebrando da Silva, emolduram a presidente eleita do TRT-11ª Região, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves (Divulgação)
Os desembargadores Jorge Álvaro Marques Guedes e Audaliphal Hildebrando da Silva, emolduram a presidente eleita do TRT-11ª Região, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves (Divulgação)
5 - A aniversariante Janete Furlan Fernandes feliz da vida com o namorado Fabrício Cohen
A aniversariante Janete Furlan Fernandes feliz da vida com o namorado Fabrício Cohen
A anivrsariante emoldurada pelos fiéis escudeirows Paulo Ricardo Sachs e Arlindo, os organizadores da festa
A anivrsariante emoldurada pelos fiéis escudeiros Paulo Ricardo Sachs e Arlindo Paiva, os articuladores da festa
7 - Nilson-Ana Gorette Pimentel e PauloMarinho também foram cumprimentar Janete Fernandes
Nilson-Ana Gorette Pimentel e PauloMarinho também foram cumprimentar Janete Fernandes
7 -Janete Fernandes no gêner bendito é fruto entre os anigos Fabr´cio Cohen, José Fernandes, Paulo Ricardo Sachs, Rogério Guedes, Nilson Pimentel, Hoaneson Gonçalves e Humberto Gandra
Janete Fernandes no gênero bendito é fruto, entre Fabrício Cohen, José Fernandes, Paulo Ricardo Sachs, Arlindo Paiva, Rogério Guedes, Nilson Pimentel, Hoaneson Gonçalves e Humberto Gandra
8 -A aniversariante feliz da vida com as amigas Ghislaine Oliveira e Ana Gorette Pimentel
A felicidade da aniversariante Janete na companhia de amigas fiéis e queridas