Márcia Siqueira festeja 30 anos de carreira

Amazonense da gema, a cantora Márcia Siqueira celebra hoje mais um aniversário e inicia os festejos pelos seus 30 anos de carreira com um grandioso show no Almirante Hall (Divulgação)
Amazonense da gema, a cantora Márcia Siqueira celebra hoje mais um aniversário e inicia os festejos pelos seus 30 anos de carreira com um grandioso show no Almirante Hall (Divulgação)

Uma das cantoras mais queridas de Manaus e dona de um timbre de voz inimitável, Márcia Siqueira festeja, neste sábado mais uma virada de folhinha e, inicia também, os festejos de celebração do seus anos de carreira. O local escolhido foi a casa de shows Almirante Hall, localizada à avenida Padre Agostinho Caballero, no Santo Antônio), a partir das 22h. Após atuar por 19 anos como backing vocal no conjunto que acompanha as apresentações do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, Márcia foi convidada para ser a levantadora oficial do ‘Boi do Povão’. Carinhosamente chamada de “Rosa Vermelha”, a cantora aprendeu na Ilha Tupinambarana muito mais que histórias e experiência na bagagem, ganhou, também, o respeito da nação vermelha e branca. A programação de festejos está repleta de grandes atrações: James Rios, Lucilene Castro, Cinara Nery e Fátima Silva com o projeto musical ‘Elas Cantam Samba’, Wendell Pinheiro, Sebastião Júnior David Assayag, Leonardo Castelo, P.A Chaves e Batucada do Garantido. Fechando a noite, a aniversariante Márcia Siqueira resumirá os 30 anos de carreira com os grandes sucessos do boi Garantido, da Música Popular Brasileira e muito mais. “Vai ser uma noite memorável, pois vou comemorar com meus amigos das duas vertentes musicais, juntamente com o público que me abraçou e tem um carinho muito grande por mim. Haverá algumas surpresas e garanto que vai ser uma festa muito bonita”, adianta a cantora, sem revelar maiores detalhes. Ingressos e mesas à venda pelos telefones (92) 98217-3410 / 99132-6404 ou na bilheteria da casa.

 

web-banner-producaorural_716x119px

 

Semana do Turismo

No período de 26 a 30 de setembro será realizada a Semana do Turismo 2016 em comemoração ao “Dia Mundial do Turismo” e o “Dia Nacional do Turismólogo”, ambos celebrados no dia 27 de setembro. Na programação, estarão ações turísticas e culturais diversificadas, incluindo seminários, palestras, oficinas e “Turismo Pedagógico”. As atividades serão direcionadas aos principais atores do segmento: profissionais do trade e suas ramificações, acadêmicos do curso de Turismo, formadores de opinião e a própria população amazonense. A programação inclui ainda visitações gratuitas em espaços turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Zoológico do CIGS, Museu do Índio e Bosque da Ciência.

 

Produção industrial se mantém estável

Para a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, a Pesquisa Industrial Mensal referente ao mês de julho de 2016, corrobora a expectativa de que o Polo Industrial de Manaus (PIM) deve entrar em ritmo de recuperação de sua atividade fabril. A superintendente cita o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado ontem (09), o qual registra que, no mês de julho deste ano, comparado ao mês anterior, a atividade da indústria incentivada se manteve estabilizada. Rebecca Garcia registra que, em maio, o PIM avançou 13,9%, mas em junho teve recuo de 0,4%, ainda com base no estudo do IBGE, o qual, informa a superintendente, também registra expansão de 4,1% no trimestre maio, junho e julho, no comparativo com o patamar do mês anterior. Os números, diz Rebecca Garcia, apontam trajetória ascendente desde fevereiro.

 

Looks incrementados

Até amanhã, domingo, quem quiser incrementar a produção de looks com novas bolsas, sapatos e acessórios, sem abrir mão das melhores ofertas pode aproveitar a terceira edição da campanha ‘Bazar de Calçados e Acessórios’ do Amazonas Shopping. As lojas do centro de compras contam com descontos de até 70% para atrair os consumidores. A ação acontece nos empreendimentos da BRMalls, maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings.

 

Recolon

O espetáculo de dança ‘Recolon’, do dançarino Leonardo Scantbelruy, estreia oficialmente em Manaus neste sábado, às 20h, no Espaço Artrupe, localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1436, Centro. O espetáculo também será apresentado na mesma hora e local no domingo, 11 de setembro. A entrada é gratuita. Contando com elementos próximos à realidade do seu intérprete, Recolon tem como tema os abusos cometidos nas instalações do complexo de usinas hidrelétricas no Rio Madeira, e como isso interferiu negativamente na vida de milhares de ribeirinhos, além do impacto ambiental causado pelas obras. O trabalho se posiciona de maneira contrária a essas instalações ressaltando a desfiguração que pessoas e diversas espécies de animais sofreram. Rondoniense que mora em Manaus há 2 anos, Scantbelruy teve como interlocutoras as coreógrafas Gilca Lobo, de Rondônia, e Elisa Schmidt, de Santa Catarina. O trabalho seguirá em temporada nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, sempre com entrada gratuita.

 

13838215_1151595421530174_834981227_o

 

Boa avaliação

Com o maior crescimento percentual do País, as escolas da rede pública municipal de Manaus alcançaram a nota de 4,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, nos Anos Finais. O resultado foi superior a meta de 3.8, determinada pelo Ministério da Educação (MEC) para a capital amazonense. A projeção do MEC era que a rede alcançasse esse resultado apenas em 2019. Os dados foram divulgados, na quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota de 4.3 é referente aos Anos Finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e representa um crescimento 26% em relação ao último Ideb, em 2013, quando a nota foi de 3.7. A capital amazonense nunca havia alcançado elevação tão expressiva desde a primeira aplicação do Ideb, em 2005. Muito bom!

 

Reaproveitamento de Resíduos

Estão abertas inscrições para novas turmas da oficina de reaproveitamento de resíduos no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) Uai Shopping São José, na zona Leste. As aulas acontecerão entre os dias 12 e 23/09, pela manhã e à tarde, ensinando as técnicas de confecção de peças como baús e cestas a partir do reaproveitamento de papelão, revistas e jornais. Os interessados podem procurar o Espaço Ecam, no Shopping São José, ou ligar para a Divisão de Educação Ambiental da Semmas, pelo 3236-8587, para fazer as inscrições. As oficinas de reaproveitamento serão oferecidas pelo programa Uniambiente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

CRO/AM na Ação Global

Técnicas corretas de escovação, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal e orientação sobre as unidades de atenção básica que devem ser procuradas pela população de cada zona de Manaus foram algumas das atividades que o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CROAM) levou para o Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da cidade, nesta sexta-feira, durante o Bem Estar Global. As ações, gratuitas, foram realizadas em parceria com a Universidade  do Estado do Amazonas (UEA), Centro Universitário Nilton Lins e  Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A tenda da saúde bucal atendeu 372 pessoas. A programação do evento teve, ainda, transmissão ao vivo, da Ponta Negra, para o programa Bem Estar, da Rede Globo, atrações musicais, aulas de ginástica e serviços de outras entidades voltadas à promoção da saúde.

 

Passarela

Laís Lima Paixão e Silva, Ana Cristina Hoagem de Lima, Sandra Lúcia de Vasconcellos Dias Saraiva, Márcia Siqueira, Tereza Teófilo, René Zafer e Enia Christinne Hojones, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito queridos por certos serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A empresária Janete Fernandes e o professor universitário Fabrício Cohen, resolveram dar uma segunda chance ao amor. O casal acaba de assumir relação amorosa após um breve período de paquera. Os pombinhos estão curtindo sua cumplicidade, bem juntinhos, na bela Salinópolis, no Pará. Gosto dos dois e torço por eles.  

Personalidades do bem e craques na arte do bem receber, Dirce e Nelson Nunes abrem as portas de sua morada, na Cachoeirinha, à noite do próximo dia 17, para um encontro de amigos na sua cobertura. Afinal, a vida foi feita para ser celebrada, principalmente na companhia de amigos queridos. Convite feito, convite aceito. Eu vou!

Ontem, às 20h, meus queridos amigos Jones e Josefa Tuma, levaram ao altar da Igreja de São Jorge, sua linda filha Nássara, para tornar-se a senhora Tiago de Magalhães Cardoso. Após a cerimônia religiosa os noivos receberam os cumprimentos em recepção das mais alinhadas no Diamond Convention Center. Mil felicidades aos noivos.

Candidato a vereador pelo município de Iranduba, pelo Partido Verde, o jovem advogado George Reis tem feito uma campanha bonita e limpa. Está ouvindo a comunidade, anotando os seus problemas e, se for eleito, promete dar andamento em projetos que beneficiem a todos. A campanha é no corpo a corpo e olho no olho. Gostei!

Aproveitando os feriados da Semana da Pátria, a jornalista Baby Rizzato e a acadêmica Mazé Mourão, foram recarregar suas baterias em Miami. É claro que a dupla não deixará de lado as comprinhas básicas e os supérfluos, afinal, são vaidosas e gostam de estar up to date. Aproveitem meninas, divirtam-se e sejam felizes.

Com foco no público que procura uma alimentação mais saudável, leve e prática, o restaurante Villa Verde acaba de abrir as portas no Shopping Ponta Negra. Localizado no terceiro piso L3, a nova operação traz opções desde o café da manhã até o jantar, como tapioca com chia, brownie protéico, suco detox, coxinha sem glúten, saladas, além de refeições congeladas perfeitas para quem não quer sair da dieta.

Duo Loyal e seu show acústico, DJs Franc Bessa e Ramon Cacau e, as bandas Overtime, EV5 e Madstone agitam este fim de semana o palco do Jack ‘n’ Blues, a mais badalada casa de rock de Manaus. Fincada à rua Nova Palma, no Vieiralves, a casa inicia os shows a partir das 21h. A freqüência é 10 e os preços honestos. Vale a pena conhecer.

O Parque Cidade da Criança, zona Centro-Sul, irá promover um “Show de Talentos Infantil” nos fins de semana do mês de setembro. O objetivo é valorizar o talento das crianças e incentivá-las a desenvolverem seus dons artísticos, seja cantando, dançando, atuando ou recitando. As inscrições para o Show de Talentos já estão aberas e deverão ser feitas através do telefone (92) 3631-4757 ou na recepção do Parque.

Paro por aqui, desejando a todos um belo fim de semana, lembrando que; o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), começa a vacinar cães e gatos contra a raiva a partir desta segunda-feira (12), até o dia 26 de outubro. A meta da 37ª Campanha Anual de Vacinação Antirrábica urbana é imunizar 218.693 animais. Deste total, 164.617 cães (80% da população canina estimada) e 54.076 gatos (100% da população felina estimada). Até terça-feira!

 

GALERIA

 

Ao lado do marido, Vladimir Paixão e Silva a queridíssima Laís, nascida Caminha Lima, festeja neste sabado mais uma virada de folhinha. Cheers
Ao lado do marido, Vladimir Paixão e Silva a queridíssima Laís, nascida Caminha Lima, festeja neste sabado mais uma virada de folhinha. Cheers
Paulo e Regina Machado celebram hoje, em São Paulo, 30 anos de uma casamento feliz e equilibrado
Paulo e Regina Machado celebram hoje, em São Paulo, 30 anos de um casamento feliz e equilibrado. Parabéns
Janete Fernandes e Lílian Guedes, empresárias vitoriosas da gastronomia amazonense, grandes amgas e parceiras na Abrasel-AM
Janete Fernandes e Lílian Guedes, empresárias vitoriosas da gastronomia amazonense, grandes amigas e parceiras na Abrasel-AM
Amazonense da gema, a cantora Márcia Siqueira celebra hoje mais um aniversário e inicia os festejos pelos seus 30 anos de carreira com um grandioso show no Almirante Hall (Divulgação)
Amazonense da gema, a cantora Márcia Siqueira celebra hoje mais um aniversário e inicia os festejos pelos seus 30 anos de carreira com um grandioso show no Almirante Hall (Divulgação)
Cláudia Mendonça, José Pacheco e Maria Helena Fonsêca, competência e profissionalismo no trade turístico de Manaus
Os agentes de viagens Cláudia Mendonça, José Pacheco e Maria Helena Fonsêca, competência e profissionalismo no trade turístico de Manaus
Amadeu Félix Pinto, Maria Edaurda Ribeiro e Marielle Pinto Estevez na noite de Manaus
Amadeu Félix Pinto, Maria Eduarda Ribeiro e Marielle Pinto Estevez na noite de Manaus
7 - Nilson e Ana Gorette Santiago Pimentel, figuras queridas na sociedade manauense e gente da melhor qualidade
Nilson e Ana Gorette Santiago Pimentel, figuras queridas na sociedade manauense e gente da melhor qualidade
A juíza do Trabalho Eliana Sena e seu marido o bioquímico Antonio Sena em alegre manhã de sol
A juíza do Trabalho Eliana Sena e seu marido o bioquímico Antonio Sena em alegre manhã de sol