Manaus vai sediar maior fórum de informática pública do país

A 44a-edicao-o-secop-2016-sera-realizado-pela-primeira-vez-na-capital-amazonense-entre-os-dias-9-e-11-de-novembro-divulgacao
A 44ª edição do Secop 2016 será-realizado pela primeira vez na capital-amazonense entre os dias 09 e 11 de novembro (Divulgação)

Principal fórum brasileiro de informática pública, o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP) está com inscrições abertas pelo site www.secop.org.br. Em sua 44ª edição, o SECOP 2016 será realizado pela primeira vez na capital amazonense, entre os dias 9 e 11 de novembro. O tema dessa edição será “Inovação Social”. O objetivo do seminário, realizado anualmente em diversas capitais brasileiras, é gerar o compartilhamento de ideias entre as três esferas do governo para o aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão. São esperados mais de 500 participantes de diversas partes do Brasil, entre profissionais, acadêmicos, gestores públicos e instituições de pesquisa das áreas de Desenvolvimento, Tecnologia, Informática e Sistemas de Informações. Um dos destaques do SECOP é a entrega do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, o e-Gov, que reconhece os melhores projetos e soluções que visam modernizar a administração pública em benefício da população. A premiação está em sua décima quarta edição e ocorre tradicionalmente na abertura do evento.

 

WEB-BANNER-716x119

 

CRO-AM participa o Bem Estar Global

O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) participa, na próxima sexta-feira, dia 9, da edição do programa Bem Estar Global, que acontecerá no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.Em parceria com universidades, a entidade promoverá ações lúdicas, ensinará técnicas de escovação  e abordará a importância do autoexame para a detecção de lesões indicativas de câncer bucal.  “Será um momento de aproximação com a sociedade, levando serviços e informação”, afirma a cirurgiã-dentista Vanja Braga, conselheira do CRO-AM. As ações serão realizadas das 7h às 15h, gratuitamente, na Ponta Negra. Nesse dia, o programa Bem Estar, da Rede Globo, será ancorado, ao vivo, do local, pelo apresentador Fernando Rocha. Além do CRO-AM, o Bem Estar Global reunirá outras entidades voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida. A programação terá, ainda, aulas de ginástica, dança e alongamento, treinamento de reanimação cardíaca e shows das bandas Carrapicho, Canto da Mata e dos cantores Nunes Filho e Márcio Cigano.

 

Projeto “Brincar/Dançar/Jogar/Criar”

Encerram-se no sábado (10), as inscrições para o projeto “Brincar/Dançar/Jogar/Criar: Oficinas, diálogos e processos criativos”, que vai promover oficinas de iniciação à Dança Contemporânea para meninos e meninas de 7 a 12 anos. A ação, inédita na cidade, busca aproximar o público infantil da arte contemporânea, por meio de atividades gratuitas com artistas de Manaus e de São Paulo. “Brincar/Dançar/Jogar/Criar” é uma iniciativa do Projeto Cênica Corporal Uma, do artista amazonense Francisco Rider. O projeto foi contemplado com o prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança 2014, e tem apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semed) e do Curso de Dança da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA). As inscrições das crianças para as oficinas do projeto são gratuitas e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, pelo email [email protected].

 

44ª ABAV

A partir desta semana, os profissionais que estão se programando para visitar a 44ª ABAV- Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa já podem agendar sua participação nas atividades do Congresso ABAV de Turismo que acontece na Vila do Saber. Serão, ao todo, 57 palestras, debates e mesas redondas distribuídos em quatro eixos temáticos: Inovação, Gestão, Tecnologia e Segmentação. Aos visitantes que já se credenciaram para a feira, basta voltar ao portal www.abavexpo.com.br, acessar a área restrita com seu login e senha e clicar na aba Vila do Saber. Nessa área obterão a programação completa com datas e horários e poderão efetuar a inscrição nas atividades de seu interesse. Fica a dica!

 

13838215_1151595421530174_834981227_o

 

II Arquimazônia 2016

Falta pouco para o II Arquimazônia 2016, o maior evento de arquitetura e sustentabilidade no Brasil, o seminário será realizado no Intercity Premium Hotel em Manaus, no período de 14 a 16 de setembro. O congresso irá contar com palestrantes de nível internacional e para acompanhar os debates e premiações, o Programa AD&D vai fazer uma cobertura única, com entrevistas e comentários dos palestrantes e convidados. O programa vai ao ar todos os domingos às 14h30 via Rede TV Manaus. Inscrições: www.arqamazonia2016.com.br. Que tal participar?

 

De Magistrado para Magistrado

Em novembro acontece eleição para definir a nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para o biênio 2016-1018. O candidato à Presidência da AMB pela chapa ‘De Magistrado para Magistrado – Construindo uma só voz’, Gervásio Santos, tem como candidato à vice-presidência, o juiz Cássio Andre Borges dos Santos, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). Em Manaus, o lançamento da chapa acontece no próximo dia 10 de setembro, no condomínio Ilha Bella, com a presença dos associados da Amazon. Entre as prioridades de Fervásio Santos está a valorização dos juízes e resgate da autoestima da magistratura. Se eleito, pretende marcar a gestão na maior entidade da magistratura com o “exercício da união”. “Estamos assistindo muros sendo erguidos e separando grupos que pensam diferente. É triste, pois somo uma geração que comemorou a derrubada de muros”, diz o candidato. É por aí!

 

Passarela

Mariano Rebelo, Carla Limongi Fabre (em Brasília-DF), Cláudio Chaves, Aury Binet, Roberto Kahane, Tatiana Nunes, Dernando Reis, Tatiane Costa Novo, Hely Pinheiro, Orígenes Martins Júnior, Augusto Pantoja, Rizeldo Guimarães e Noé Costa (em Novo Airão-AM), figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Zeca Nascimento abre, hoje, as portas de sua morada à rua Rússia, nos Jardins, em São Paulo, para festejar o Dia da Independência, com uma bela celebração temática, com a participação de amigos daqui, de lá e dacolá. A turma vai adorar, ora se vai!

Ontem à tarde, o ginasta olímpico Arthur Zanetti congestionou a loja Adidas do Shopping Ponta Negra. O atleta é patrocinado pela marca e aproveitou sua passagem por Manaus, onde cumpre agenda desde a semana passada, para visitar o espaço da Adidas. Solícito o atleta tirou fotos vom os fãs, deu autógrafo e fez muita gente feliz com seu carinho.

Hoje, 07 de setembro, em Brasilia, as estrelas brilharão mais ainda, com  ternura e amor. É o aniversário da bela Carla Limongi Fabre, casada com o advogado Alexandre Fabre e filha dos amigos Wrilene e Vicente Limongi  Netto. Comemorações em família. Saúde paz e sucesso, minha linda!

A folclorista Odinéa Andrade, de 75 anos, foi convidada e aceitou ser a madrinha do boi Caprichoso na gestão do presidente Babá Tupinambá e Jender Lobato. Após ser invitada Odinéa não segurou as lágrimas. Emocionada ela agradeceu a Babá Tupinambá que fez o convite pessoalmente, na sua residência em Parintins.

A dupla sertaneja paranaense Marcos e Mancini, será a atração do Boteco Hora Extra, localizado à tua Tapajós, Centro, nesta quarta-feira7), a partir das 17h30. O pré-show fica por conta de Allan Giorgio. Os cantores prometem animar o público presente com músicas autorais  e o melhor do sertanejo nacional.

Um repertório variado que mistura Música Popular Brasileira, internacional e regional, vai animar a praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping nesta quinta-feira (8), e a responsável por interpretar estas canções será a cantora Magda Loiana. A artista conhecida por sua voz aveludada, se apresenta em um show gratuito que acontece de 19h30 às 21h30.

O FunPark do shopping Manaus ViaNorte resolveu premiar os bons alunos e está com uma promoção que incentiva a meritocracia das crianças e adolescentes. O estudante que tirar 10 na prova da escola ganha um superdesconto e, por apenas R$ 5,00, brinca em todos os brinquedos, inclusive nos eletrônicos, de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h30.

O mais recente Informe Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre o zika vírus em Manaus mostra que durante o mês de agosto foram notificados 196 casos suspeitos da doença, 117 a menos que o registrado em julho e mais dois casos de microcefalia descartados pela doença. O balanço mostra, ainda, que a capital permanece com apenas um caso de microcefalia associada ao zika.

Paro por aqui, desejando a todos um belo feriado de Independência do Brasil. Aproveitem o sol do verão amazônico que está pleno e convidativo para curtir as nossas lindas praias fluviais. Rio Negro acima tem lindos recantos, onde se pode curtir nossa exuberante natureza. Aproveite para degustar um belo tambaqui assado na brasa, de preferência uma cervejinha bem gelada. Seja feliz, aproveite a vida, pois ela vida é bela demais. Até amanhã!

 

GALERIA

 

A bela Carla Llimongi Fabre celebra hoje em BrasiliaDF, mais uma virada de folhinha. Cheers
A bela Carla Llimongi Fabre celebra hoje em BrasiliaDF, mais uma virada de folhinha. Cheers
Em -sao-paulo-zeca-nascimento-recebe-na-sua-morada-da-rua-russia-nos-jardins-o-amigo-alvaro-villaca-incensado-professor-doutor-de-direito
Em São Paulo, Zeca Nascimento recebe na sua morada da-rua Rússia, nos Jardins, o amigo Álvaro Villaça, incensado professor doutor em Direito
Todo-feliz-ao-lado-de-sua-ana-fatima-meu-considerado-mariano-rebelo-festeja-hoje-em-aruba-mais-um-stembro-na-sua-vida-parabens
Todo  feliz ao lado de sua zelosa Ana Fátima, meu considerado Mariano Rebelo festeja hoje em Aruba, mais um setembro na sua vida-Parabéns
A 44a-edicao-o-secop-2016-sera-realizado-pela-primeira-vez-na-capital-amazonense-entre-os-dias-9-e-11-de-novembro-divulgacao
A 44 ª Edição do Secop 2016 será realizado pela primeira vez na capital amazonense entre os dias 09 e 11 de novembro çDivulgacão)
A -imortal-maze-mourao-brinda-o-bom-momento-de-sua-vida-nos-campos-profisisonal-e-amoroso-poderosa
A  imortal Mazé Mourão brinda o bom momento de sua-vida nos campos profissional e amoroso. Poderosa
Aniversariante-da-temporada-a-quridissima-rocilda-martins-festejou-com-a-familia-mais-um-virada-de-folhinha-na-sua-aprazivel-fazenda-santa-julia
Aniversariante da temporada, a queridíssima Rocilda Martins festejou com a família mais uma virada de folhinha na sua aprazível fazenda Santa Júlia
Olinda-e-o-chef-hiroia-takano-a-combinacao-perfeita-de-um-amor-sem-fim
Olinda e o chef Hiroia Takano, a combinação perfeita de um amor verdadeiro
Gervasio-batista-vai-disputar-a-presidencia-da-da-associacao-dos-magistrados-brasileiros-amb-para-o-bienio-2016-1018-encabecando-a-chapa-de-de-magistrado-para-maigstrado
Gervásio Batista vai disputar a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB, para o-biênio 2016-2018 encabeçando a chapa ‘De Magistrado-para Magistrado