Plano Diretor Industrial é destaque da 275ª reunião do CAS

A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia e o minstro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan falam à imprensa sobre o Plano Diretor Industri
A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia e o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan falam à imprensa sobre as ações doo Plano Diretor Industrial 2017-2025 (Márcio Gallo)

A apresentação do “Plano Diretor Industrial (PDI): Diretrizes Táticas para a Área de Atuação da Suframa (2017-2025)” foi o principal destaque da 275ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada ontem no auditório da autarquia. Na ocasião, também foram aprovados 18 projetos industriais e de serviços, que contemplam investimentos totais de US$ 70.375 milhões e a geração de 29 empregos adicionais no Polo Industrial de Manaus (PIM) ao longo dos próximos três anos. A reunião foi presidida pelo ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan. A respeito do Plano Diretor Industrial da Suframa, o ministro interino assegurou que o MDIC dará o apoio necessário nos processos de implementação, análise e revisão do plano. “Até o final deste ano, pretendemos implementar novos ciclos do programa Brasil Mais Produtivo. A elaboração do PDI mostra que as ações da Suframa vão ao encontro do que o Governo Federal vem promovendo no cenário nacional”, disse o ministro. A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, parabenizou a equipe técnica da autarquia pela elaboração do PDI – resultado de seis meses de estudos internos e contribuições de vários setores da sociedade civil – e destacou que o plano jamais estará completamente fechado.

 

WEB-BANNER-716x119

 

Luto

Personalidades querida e respeitada da sociedade manauense e figura relevante do ensino privado do Estado do Amazonas, o professor  Orígenes Angelitino Martins faleceu, ontem, aos 89 anos. Fundador do Centro Integrado de Educação Christus (CIEC) e do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), Orígenes contribuiu para a formação de grandes intelectuais e profissionais da sociedade local. Reconhecendo sua incontestável dedicação à educação amazonense, expressamos nossa solidariedade à família do professor. Que sua passagem tenha sido de muita luz.

 

Campeã olímpica na Costa do Tabocal

A ex-ginasta Daiane dos Santos, campeã mundial no solo em 2003 e com participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, Pequim e Londres visitou, na quinta-feira, 25, a Escola Municipal São Francisco, na comunidade São Francisco, na Costa do Tabocal – Rio Amazonas, zona Ribeirinha. A visita da atleta embaixadora do Programa Furnas Educa faz parte das ações do projeto, que está sendo executado este mês nas escolas da rede pública municipal de ensino de Manaus. O programa, desenvolvido por Furnas – empresa subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, ensina crianças e adolescentes sobre os benefícios do uso consciente da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os perigos da realização de queimadas, principalmente sob torres e linhas de transmissão. Formada em educação física, a ginasta e a equipe do programa realizaram a apresentação do projeto aos 88 alunos da educação infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de forma lúdica, com jogos e brincadeiras.

 

Ação de combate ao fumo

Em alusão ao dia Nacional de Combate ao Fumo, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) promove, na segunda-feira, 29, uma atividade abrangendo várias modalidades esportivas e de lazer, na Vila Olímpica de Manaus. Segundo o diretor-presidente da instituição, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci, a ideia é passar a mensagem da importância da atividade física na prevenção do câncer e demais doenças associadas ao sedentarismo, além de chamar a atenção para um dos principais fatores de risco das neoplasias malignas: o tabagismo. A ação será coordenada pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) em parceria com a Coordenação Estadual do Programa Nacional de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco do Câncer, ambos vinculados à Fundação.

 

Nações & Artes

Com a proposta de apresentar ao público de Manaus o que há de melhor no artesanato mundial, o Amazonas Shopping traz para a cidade, a partir de 31 de agosto, a feira internacional ‘Nações & Arte’. O espaço, que vai funcionar na praça central do centro de compras, reunirá 20 artesãos de países como México, Turquia, Índia, Bolívia, Japão, Quênia e Paquistão, além de outros. Entre os destaques da feira, as flores de madeira chilenas e as bonecas Matryoshka, da Rússia.

 

13838215_1151595421530174_834981227_o

 

McDia Feliz

O McDia Feliz acontece neste sábado e os restaurantes McDonalds contarão com uma programação especial de atrações musicais durante todo o dia para animar a mobilização. O Amazonas Shopping e o Shopping Ponta Negra receberão shows musicais. No Manauara Shopping haverá um encontro de blogueiras. Já o restaurante da Djalma Batista recebe sete DJs da PUMP Entertainment,  que faz as maiores festas de emusic da região Norte do Brasil. A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Neste ano, a instituição beneficiada na capital amazonense será o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM).

 

Praia interditada

A praia da Ponta Negra estará fechada para banho neste sábado, em virtude do show da cantora Ivete Sangalo no local. O acesso à área está impedido desde ontem à noite, em operação que reúne órgãos do Município e do Estado envolvidos na organização do evento. A partir das 15h de hoje, será permitido apenas o acesso à areia, onde ocorrerá o show da artista. O bloqueio da praia faz parte de um esquema montado pela Prefeitura de Manaus para garantir a segurança de quem for ao local prestigiar o evento. A interdição vai contar com o reforço de gradis e guardas do município e a polícia militar orientando os banhistas. No domingo, o balneário voltará a funcionar normalmente. Assim mesmo, é necessário que os usuários do espaço observem os horários e regras de funcionamento do local.

 

Histeria, cinismo e arrogância

O senador Renan Calheiros fez muito bem em coibir, com firmeza e clareza, os excessos verbais e espetáculos de histerismo, cinismo e arrogância da combalida e melancólica bancada da chupeta, integrada por senadores defensores da presidenta Dilma. Senadores dilmistas exibem  shows de grosseria, petulância e falta de educação, contribuindo mais ainda para o desgaste da classe política junto a sociedade.  Os deprimentes senadores e senadoras dilmistas também mostram desrespeito com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que preside os trabalhos . Senadores dilmistas não ganharão no grito a guerra do impeachment. Perderão no voto. É o desejo da maioria esmagadora dos brasileiros. (Vicente Limongi Netto)

 

Passarela

Jaime de Araújo Covas, Rosana Nascimento, Domingos Chalub, Lucas Marques Pinheiro, Clara Hebron Magalhães, Guy Lanfray (em Paris), Charles Garcia, Vera Lúcia Tribuzy e Terezinha de Jesus Soares, figuram na lista dos estrelados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A cantora Márcia Siqueira recebe à noite deste sábado, o compositor Chico da Silva no palco do Sr. Garrafas, no Vieiralves. Além da participação especial do parintinense autor dos sucessos “Vermelho” e “Sufoco”, a cantora vai contar com o reforço dos músicos Ayrton Gaúcho (percussão) e Rinaldo Buzzaglo (violão).

A Banda do Comando Militar da Amazônia (CMA) é uma das atrações, neste sábado, a partir das 18h, na Exposição de Artefatos Militares do Exército, que acontece no shopping Manaus ViaNorte. O público presente poderá ouvir um repertório eclético com sucessos populares dos mais variados gêneros musicais, além de ver de perto os equipamentos e materiais utilizados em combate.

Órgãos da Prefeitura de Manaus estarão em atividade durante a apresentação da cantora Ivete Sangalo, na Ponta Negra, neste sábado. A programação vai contar com pré-shows a partir das 15h45, horário em que equipes da saúde, limpeza, assistência social, entre outras, também estarão a postos. Muito bom!

Para fechar a programação do mês de agosto em grande estilo, o Aerobis terá a presença do showman Nicolas Jr, O cantor se apresenta neste sábado, a partir das 22h, num show com o melhor da MPB. A casa fica localizada no interior da Aeroclube do Amazonas, à av. Professor Nilton Lins, Flores. Haverá cobrança de couvert artístico. Informações e reservas:(92) 99281-8169.

No próximo dia 3 de setembro, ocorrerá a 11º edição da festa Sundreams, no Sítio Paraíso Amazônico, na estrada do Iranduba. O evento, que é conhecido como uma das 10 melhores festas de música eletrônica do Brasil, terá os DJs Perfectone (Israel), Sideform (Sérvia), Tera (São Paulo) e Komka (Brasília), além de 14 atrações locais.

A casa de shows João de Barro, na estrada do Turismo apresenta, neste sábado, as bandas Graduados do Forró, Forró do Mestre, Toinho & Forró Show e Balanço da Sanfona, que prometem fazer a nação forrozeira ‘suar a camisa’ e dançar a noite toda. As bandas sobem ao palco, a partir das 21h. O local é onde funcionava o antigo restaurante ‘El Toro Loco’, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O Rota 78 Pub, localizado no Vieiralves, apresenta neste sábado, a estreia o projeto “Samba Fino”, uma parceria musical entre Adonai Chacon, vocalista da banda Casulo e Milton, da Cabocrioulo. O show, que inicia a partir das 16h, terá como destaque do repertório, clássicos do Samba e Samba-rock com ‘pitadas’ de Reggae. Reservas pelos telefones: (92) 99225-9989 e 98822-1222.

Para quem deseja fazer uma programação diferente no fim de semana, o Espaço Cultural Millennium é uma boa opção. Localizada no Millennium Shopping, a galeria abre suas portas para admiradores de arte conferir de perto a exposição que reúne cerca de 200 obras de 20 artistas plásticos, entre eles Manaus Macaco, Francimar Barbosa, Hélio de Castro, André Lombardi e Moro. O local funciona diariamente e o acesso é gratuito.

Paro por aqui, lembrando que; uma pane na central do sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, interrompeu a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no Sine Manaus. O serviço está previsto para retornar na terça-feira, 30. Fiquem todos na paz e até terça-feira.

 

PASSARELA

 

O médico bioquímico Jaime de Araújo Covas recebe neste sábado, comemorando em grande estilo os seus 70 anos com um concorrido jantar no ideal Clube
O médico bioquímico Jaime de Araújo Covas recebe neste sábado, comemorando em grande estilo os seus 70 anos com um concorrido jantar no ideal Clube
A ex-ginasta Daiane dos Santos, atleta embaixadora do Programa Furnas Educa está em Manaus conscientizado crianças e adolescentes sobre os benefícios do uso conscie(Lton Santos-Semed)
A ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos, atleta embaixadora do Programa Furnas Educa está em Manaus conscientizado crianças e adolescentes sobre os benefícios do uso consciente da energia elétrica (Lton Santos-Semed)
Personsalidade do bem, a queeridíssima Rosana Pereira do Nascimento emplaca neste sábado mais um agosto na sua vida. Cheers
Personsalidade do bem, a queridíssima Rosana Pereira do Nascimento emplaca neste sábado mais um agosto na sua vida. Cheers
A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia e o minstro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan falam à imprensa sobre o Plano Diretor Industri
A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia e o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Fernando Furlan falam à imprensa sobre as ações do Plano Diretor Industrial 2017-2025 (Márcio Gallo)
Queridos e grandes anfitriões Ana Gorette e Nilson Pimentel abriram ontem à noite as portas de sua gostosa morada no Vieiralves recebendo amigos para festejar suas novas datas
Queridos e grandes anfitriões, Ana Gorette e Nilson Pimentel abriram ontem à noite as portas de sua gostosa morada no Vieiralves recebendo amigos para festejar suas novas datas. Foi um festão
Linda e exuberante, Brena Dianáa é a nova Miss Amazonas e vai representar nosso Estado, em outrubro, no Miss Brasil 2016
Linda e exuberante, a parintinense Brena Dianaá é a nova Miss Amazonas e vai representar nosso Estado, em outubro, no Miss Brasil 2016, com grandes chances de trazer o título para o Amazonas
De férias em Manaus, vinda de Edimburgo, na Escócia, onde habita e trabalha Darcy Corrêa fez regsitro nostalgico na carruagem em frente ao Teatro Amazonas
De férias em Manaus vinda de Edimburgo, na Escócia, onde habita e trabalha, Darcy Corrêa fez registro nostálgico na carruagem em frente ao Teatro Amazonas
Fernando e Rosângela Costa celebram neste anos, 25 anos de um casamento feliz e equibrado que lhes rendeu bons frutos e grandes alegrias
Fernando e Rosângela Costa celebram neste anos, 25 anos de um casamento feliz e equilibrado que lhes rendeu bons frutos e grandes alegrias