José Melo recebe visita do novo cônsul geral do Japão na sede governamental

O governador do Amazonas José Melo recebendo na sede governamental a visira do novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto (Joel Arthus-Secom)
O governador do Amazonas José Melo recebendo na sede governamental a visita do novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto (Joel Arthus-Secom)

O governador José Melo recebeu, ontem, na Sede do Governo, o novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, acompanhado do cônsul geral adjunto Takahiro Iwato. A visita serviu, não apenas para dar as boas vindas ao novo representante da nação nipônica, como também para falar sobre a necessidade urgente de recuperação do Polo Industrial de Manaus, bem como apresentar o projeto governamental que propõe uma nova matriz econômica para o Estado. Com 32 empresas, o Japão é o país estrangeiro com a maior presença na Zona Franca de Manaus. E por fim, o assunto mais leve da visita: a vinda da seleção japonesa de futebol masculina, que vai disputar a primeira fase do Torneio Olímpico na Arena da Amazônia, ao lado da Suécia e Colômbia, nos dias 4 e 7 de agosto próximos. José Melo ressaltou as boas relações e a forte presença japonesa no Amazonas que possui uma das maiores colônias nipônicas do Brasil, desde o século passado. São relações que, segundo o governador, farão do Torneio Olímpico em Manaus uma grande festa e uma acolhida das mais calorosas à delegação japonesa.

 

WEB-BANNER-CRISE-716x119px

 

União de forças

O Governador José Melo convocou para reunião, ontem (17), os representantes dos poderes – Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), além do Ministério Público Estadual (MPE), da Defensoria Pública Estadual (DPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na pauta do encontro, que contou ainda com a cúpula da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), José Melo fez um panorama da situação econômica do Estado, que vem se agravando com a queda sucessiva na arrecadação e pediu união de forças para impedir que a crise tenha maiores impactos sobre os serviços prestados por estes órgãos à população.

 

Ultima chance

Que ainda não teve a oportunidade de ver de perto as esculturas gigantes do Optimus Prime ou do Bumblebee, tem até sábado (21), para ir ao Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, e conhecer um pouco mais de cada personagem na Exposição Internacional “Transformers”.  A mostra é gratuita, funciona de 10h às 22h e reúne diversas esculturas espalhadas por todo o shopping. Ao todo são 18 peças e todas elas foram confeccionadas com elementos de carros reciclados e idealizadas pelo artista asiático Jienyue Zhou. Após a temporada na capital amazonense, a mostra que já foi vista por mais de 500 mil pessoas segue para Lima, no Peru.

 

Don Giovanni noTeatro da Instalação

A ópera “Don Giovanni” faz sua estréia, hoje, à partir das 20h, no Teatro da Instalação, dentro na programação do “19º Festival Amazonas de Ópera”, uma realização do Governo do Amazonas, em parceria com o projeto “Ópera Studio” da Escola Superior de Artes de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e patrocínio do Banco Bradesco. A obra “Don Giovanni” recebeu para o 19º FAO, uma versão diferenciada, mesclando comédia e melodrama. O projeto “Ópera Studio – Don Giovanni” visa difundir a ópera e aproximar o público da cultura erudita. Em formato reduzido, com 1h e 20 minutos, serão apresentados os trechos musicais mais importantes, além dos personagens principais da ópera “Don Giovanni”, em uma adaptação que explicará a história sem perder a sua trama. A entrada é gratuita. A história do nobre bon vivant que adora seduzir donzelas será apresentada, ainda, no dia 20, no mesmo local e na mesma hora. Fica a dica.

 

Qualificação

Comunitários da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé terão a oportunidade de aprender noções básicas de conversação em inglês com o curso que será oferecido na unidade de conservação pelo Programa Olimpíadas, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).O curso será ministrado na Comunidade do Livramento e terá carga horária de 36 horas/aula e visa possibilitar aos ribeirinhos um conhecimento básico da língua inglesa, com foco na realidade da RDS, que lhes permita um contato com os turistas estrangeiros que visitarão a reserva, principalmente no período dos jogos das Olimpíadas, em junho. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão gestor da reserva.

 

Capacitação esportiva

Manaus vai receber entre os dias 31 de maio e 03 de junho, o curso ‘Treino Social – Aprendendo no campo, Vencendo na vida’, uma parceria da Agência Alemã de Cooperação Internacional, Ministério do Esporte e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). É a primeira vez que o curso vem para a região Norte e será ministrado na Arena da Amazônia. Serão dias de intenso aprendizado sobre ferramentas pedagógicas e técnicas profissionais que trabalhem com o futebol para promoção social. A capacitação tem carga de 40 horas (com certificado internacional) e é destinado a estudantes e profissionais de Educação Física, educadores sociais, atletas, ex-atletas ou pessoas que tenham projetos ou escolinhas com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos.

 

Limitação no uso da Internet fixa

O sistema de franquia de dados para os serviços de internet banda larga tem sido motivo de debate em todo o país. A iniciativa prevê que a velocidade da internet seja cortada ou reduzida ao atingir o limite de dados contratados no plano do consumidor, notícia que gerou descontentamento de diversos usuários. O tema será discutido nesta quarta-feira, em Audiência Pública sobre a “A franquia no uso da Internet Fixa”, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O diretor presidente da Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A.(Prodam), Márcio Silva de Lira, estará no evento, representando o Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP). Também participarão da audiência, representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.

 

Hotelaria

O InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais empresas hoteleiras globais do mundo, anuncia a mais recente adição ao crescente portfólio Holiday Inn Express® com a contratação de duas propriedades novas no Peru: uma em Lima, cidade capital do país, e a segunda em Piura, um centro de negócios estratégicos na parte norte do país. Espera-se que ambas as propriedades abram em 2019 e serão desenvolvidas por meio de um empreendimento conjunto entre o Grupo Centenario e Grupo Agrisal. Grupo Centenario é uma empresa imobiliária de 85 anos de idade peruana, e de capital aberto, e o Grupo Agrisal é uma das empresas mais respeitadas da América Central, bem como um parceiro-chave de desenvolvimento da IHG com sete hotéis abertos na região.

 

Passarela

Antonio Carlos Tavares da Silva (em Belém-PA), Débora Mendonça, Thiago Rodrigues Sales e Jéssica Loureiro Amorim, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

 Até o dia 15 de junho, o Manauara Shopping realizará uma série de shows gratuitos com cantores regionais, entre eles as toadas dos Bois de Parintins, dentro do projeto “Manauara Cultural – No Ritmo da Gente”. as apresentações musicais acontecem em um palco montado no Piso Castanheira, sempre às 19h.

O Centro Multifuncional de Parintins será inaugurado amanhã (19), pela Secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema), descentralizando os serviços do Sistema de Meio Ambiente do Amazonas. A unidade foi criada com a proposta de aproximar da população daquele município o atendimento feito pelos órgãos estaduais responsáveis pela execução da política ambiental e fundiária do Amazonas.

Com a proposta de ser um ambiente aconchegante, com boa música e sem perder a essência de um bom barzinho, o Lounge & bar Zer092 vem com tudo. Prestes a abrir as portas no coração do Vieiralves, a casa vai contar com uma programação eclética e com opções em quase todos os dias da semana. O Zer092 inaugura no próximo dia 24 de maio, na rua Rio Jutaí, Vieiralves.

 Nesta quarta-feira, 18, é celebrado o Dia “D” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o país. Na capital, uma grande programação, desenvolvida pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, movimentará a zona Leste e o Centro da Cidade. As ações serão realizadas por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e o Lar Batista Janell Doyle.

 Os fãs do Titãs participarão, nesta quarta-feira, no Porão do Alemão, de um esquenta para o show da banda, que se apresenta em Manaus no dia 28 de maio, no Studio 5. As bandas Aliases e Rock.com, agitarão o público do bar com uma seleção que vai misturar o repertório consagrado do Titãs a clássicos do rock e versões irreverentes de músicas de outros estilos e bandas. A casa abre às 21h, com música ao vivo a partir das 23h.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, inaugura na próxima quinta-feira (19), os “Espetaculares de Manaus”, anéis olímpicos que ficarão expostos na fachada da Arena da Amazônia. A estrutura tem aproximadamente 7 metros de cumprimento e 3 metros de altura. O acontecimento marcará, oficialmente, o início da programação dos Jogos Olímpicos na cidade de Manaus.

A diretoria da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso divulgou edital para assembleia geral extraordinária a ser realizada no dia 20 de maio, no Parintins Convention Center. A convenção tem como pauta a homologação do nome de novos sócios que irão compor o quadro social do bumbá.

O chef Edu Guedes foi a ‘cereja’ do bolo na aula-show de encerramento da campanha do Dia das Mães do Amazonas Shopping. A apresentação, ocorreu no último dia 13, inaugurando o centro de eventos do Shopping montado no G1 do edifício garagem em parceria com a M1 Eventos, como parte das comemorações pelos 25 anos do centro de compras mais tradicional da cidade.

Paro por aqui, lembrando que; às 20h desta quarta-feira, o empresário Ruy Tone e sua sócia, chef  Debora Shornik, recebem convidados para a inauguração do Caxiri, o mais novo restaurante de Manaus. Localizado rua 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas, a casa de pastos promete grandes surpresas com a cuisine fusion, onde os nossos peixes são as grandes estrelas. Até amanhã!

 

GALERIA

 

O chef Edu Guedes com Luiz Muniz, superintendente do Amazonas Shopping e sua equipe no encerramento da aula-show que marcou o encerramento da campanha do Dia das Mães do mall
O chef Edu Guedes com Luiz Muniz, superintendente do Amazonas Shopping e sua equipe na aula-show que marcou o encerramento da campanha do Dia das Mães do mall
Sempre jovial, meu amirgo-irmão Antonio Carlos, festejado artista plástico paraense, festreja nesta quarta-feira mais uma virada de folhinha em Belém, a capital das mangueiras, Cheers
Sempre jovial, meu amigo-irmão Antonio Carlos, festejado artista plástico paraense,celebra, nesta quarta-feira, mais uma virada de folhinha em Belém, onde mora. Cheers
A doutora em marketing Ângeka Buolbo Lima e a desembargadora Graça Figueiredo, grandes amigas (Sílvia Castro)
A doutora em marketing Ângela Bulbol Lima e a desembargadora Graça Figueiredo, grandes amigas (Sílvia Castro)
O governador do Amazonas José Melo recebendo na sede governamental a visira do novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto (Joel Arthus-Secom)
O governador do Amazonas José Melo recebendo na sede governamental a visita do novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto (Joel Arthus-Secom)
A assessora de imprensa Alessandra Mourão feliz da vida ao lado do marido Olavo (Sílvia Castro)
A assessora de imprensa Alessandra Mourão feliz da vida ao lado do marido Olavo (Sílvia Castro)
Luiz Alberto Saraiva e sua Sandra Lúcia, nomes de frente dos grandes acontecimentos sociais de Manaus (Sílvia Castro)
Luiz Alberto Saraiva e sua Sandra Lúcia, nomes de frente dos grandes acontecimentos sociais de Manaus (Sílvia Castro)
Adriana Cidade e o marido Vanderley Alvino e seu constante alto astral (Sílvia Castro)
Adriana Cidade e o marido Vanderley Alvino e seu constante alto astral (Sílvia Castro)
Graça Assis e Cleide Avelino circulando nos salões da Grande Manaus (Sílvia Castro)
As amiga Graça Assis e Cleide Avelino circulando nos salões da Grande Manaus (Sílvia Castro)