Novo comando do 9º Distrito Naval vai manter parcerias com Governo do Amazonas

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith; vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, novo comandante do 9º Distrito Naval; governador do Amazonas José Melo, general Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia e o major brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, comandante do VII Comar (Roberto Carlos-Secom)
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith; vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, novo comandante do 9º Distrito Naval; governador do Amazonas José Melo, general Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia e o major brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, comandante do VII Comar (Roberto Carlos-Secom)

O vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht assumiu o 9º Distrito Naval, durante cerimônia realizada à tarde de ontem. Nos últimos 11 meses, a instituição esteve sobre o comando do também vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith. Na ocasião, o governador José Melo defendeu a parceria realizada entre a Marinha do Brasil e o Governo do Amazonas. José Melo elogiou o trabalho de Zamith e deu boas vindas ao novo comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Hecht, ressaltando os desafios de trabalhar no Amazonas e superar as grandes distâncias e dificuldades de acesso. Para o governador, a Marinha é uma parceira importante e vem atuando em missões e programas em diversas áreas no interior do Amazonas. O socorro às vítimas dos fenômenos como a cheia e a seca dos rios e atendimentos médicos e sociais em comunidades ribeirinhas são algumas das principais atividades envolvendo a força naval e o Estado. De acordo com o vice-almirante Hecht, o fortalecimento das parcerias com o governo e das ações da Marinha na área de saúde é pauta prioritária. “A Amazônia Ocidental é um grande desafio. O maior deles é continuarmos prestando nosso apoio às populações ribeirinhas carentes no atendimento médico e odontológico, os quais eu pretendo dar prioridade aqui no meu comando, assim como as atividades de inspeção naval”.

 

716x119px

 

Doação de Livros

Por conta do Dia Mundial do Livro, comemorado no sábado (23), o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) promoveu a campanha Doe livros, compartilhe conhecimento. Ao todo, foram arrecadados 634 livros infantis em 16 dias. O material arrecadado foi doado à Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), em São Paulo, e para a biblioteca de uma escola pública de Manaus, região de atuação do Instituto. O Imed administra o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz. A unidade de saúde é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em Manaus, os livros foram para o acervo da biblioteca da Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, na zona norte da cidade, uma unidade da Secretaria Municipal de Educação. A entrega oficial foi realizada pelo diretor administrativo do PS Delphina Aziz, Remídio Vizzotto Jr., acompanhando pelo grupo de líderes da unidade.

 

Finalmente

Depois de mais de um ano de espera, a presidente Dilma Rousseff autorizou a análise do empréstimo de U$ 150 milhões, já autorizados pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para Prefeitura de Manaus. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira, 20, pelo próprio prefeito Arthur Virgílio Neto, que na próxima semana viaja para Brasília (DF) para acompanhar a liberação dos recursos no Senado Federal. O despacho da presidente da República está disponível no Diário Oficial da União (DOU) e será analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) na próxima terça-feira, 26. Segundo Arthur Neto os recursos internacionais serão investidos prioritariamente em melhorias de infraestrutura da cidade.

 

Multa salgada

A Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) autuou, ontem, a empresa Sarelli Festas e Eventos Ltda, por abuso na cobrança do preço dos ingressos para a semifinal do campeonato Carioca, que será disputada entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo. A transgressão foi constatada, conforme esclareceu Christiano Pinheiro da Costa, Defensor Titular da Defensoria do Consumidor. “Houve aumento repentino do valor, sem prévia informação ao consumidor. No documento apresentado na Semef para liberação dos ingressos, os preços informados eram os praticados ontem”, reforçou. A empresa foi autuada pelo artigo 39 da Lei Federal 8.078/1990, conhecida popularmente como Código de Defesa do Consumidor (CDC) no valor de R$ 100 mil.

 

Conferência de Mulheres

O filme de Regina Melo, “Os anseios das cunhãs”, contemplado no Prêmio Carmen Santos Cinema de Mulheres inspirou o projeto “Mulheres em Cena”, aprovado pelo Banco da Amazônia, no Edital de Patrocínio 2016, para a realização de uma Conferência Livre de Mulheres, que debaterá o tema “Mulher: Liberdade e Empoderamento”, compreendendo a discussão sob três eixos: 1) Políticas Públicas (saúde, inclusão, mercado de trabalho, segurança, combate à violência contra a mulher); 2) Direitos (participação social, política, legislação); 3) Liberdade (sexualidade, respeito, independência, prostituição, tráfico, legislação). A conferência será realizada no auditório João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Amazonas, nos dias 18 e 19 de maio, com a presença de mulheres de diversos segmentos da sociedade, que estão sendo identificadas e convidadas a dar a sua contribuição ao debate.

 

Ação Social

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Missão Amigos de Cristo da Igreja Presbiteriana de Manaus realizam nesta quinta-feira, uma ação social no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Os internos vão receber atendimento médico, odontológico, jurídico e psicológico. A unidade que atualmente possui 1.200 presos condenados será atendida ao longo do dia. O secretário Pedro Florêncio ressalta que o Governo do Estado do Amazonas é responsável por garantir as assistências necessárias às pessoas privadas de liberdade. “Nós nos preocupamos em realizar efetivamente ações que atendam a massa carcerária, em atividades promovidas exclusivamente pelo Estado ou em parcerias com instituições que apoiam iniciativas que possam resgatar a cidadania e o bem-estar dos internos”.

 

Troca de Livros e Gibis

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promove, no domingo (24), a Feira de Troca de Livros e Gibis, com o objetivo de valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural. A ação acontecerá às 9h, no hall superior da Biblioteca Pública do Amazonas, localizada à rua Barroso, s/nº, Centro. Os participantes poderão trocar cada livro ou gibi por um cupom que dará direito a um livro ou gibi, a ser escolhido no dia da Feira. As obras serão analisadas no ato da entrega por um bibliotecário, cabendo a este julgar se o material será aceito ou não para a Feira. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática. Também não serão aceitos materiais em péssimo estado de conservação. Será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

 

Abraça Sustentabilidade

O Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 recebeu, nta terça-feira (19), o cônsul da Colômbia em Manaus, José Gilberto Rojas, para tratar de projetos de sustentabilidade, acessibilidade e legado que serão executados durante o Revezamento da Tocha Olímpica e irão beneficiar as cidades de Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo. As ações serão desenvolvidas por meio do Programa “Abraça Sustentabilidade”, da Rio 2016, que será executado no Amazonas. Segundo o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, a finalidade é incluir grandes trabalhos relacionados ao tema nas cidades que irão receber o revezamento da tocha. O cônsul José Gilberto Rojas destacou que a presença do consulado colombiano na reunião mostra a união do país vizinho, cuja seleção de futebol jogará em Manaus, em estreitar laços com a capital amazonense durante o período dos Jogos Olímpicos.

 

 Passarela

Paulo Ronaldo Santos, Mari Venturini, José Carlos Lopes, Maria Clara Dantas, Aldemir Reis, Solange do Carmo Ribeiro e Rose Aquino, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Do município de Rio Preto da Eva, a cantora Duda Motta é o novo talento da MPB produzida no Amazonas. A artista sobe ao palco do bar Sr. Garrafas, nesta quinta-feira, a partir das 21h, com cobrança de couvert artístico. O bar fica localizado à rua Rio Mar, no Vieiralves.

 O Cetam anuncia que no domingo (24), termina o período de inscrições que oferta 4.355 vagas no Processo Seletivo de Cursos Técnicos e de Especialização Técnica (Presencial e na modalidade A Distância), que darão acesso a 35 diferentes cursos gratuitos em Manaus e em mais 27 municípios. A prova de seleção será realizada dia 05 de junho e as aulas iniciarão no dia 29 de agosto de 2016, para os candidatos aprovados dentro do limite de vagas de cada curso.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) em parceria com o Conselho Federal da OAB realiza a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1. A vacinação será realizada na sede da instituição às segundas e sextas de 8h às 11h e terças, quartas e quintas de 14h às 18h. A vacina é gratuita para advogados com idade acima de 60 anos e advogadas gestantes.

Para agitar o feriado de Tiradentes, a banda Official 80 e o cantor Rafael Brito (vocalista da RahVox), vão tocar clássicos do Rock nacional no show desta quinta-feira. O espetáculo inicia às 22h, com cobrança de couvert artístico. Os aniversariantes do dia não pagam entrada e ainda ganham um drink especial da casa. Reservas pelo telefone: (92) 99411-2506. Fica a dica!

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, está convidando para a coletiva de imprensa, que irá tratar sobre a campanha e programação comemorativa dos 120 anos do Teatro Amazonas. A entevista será realizada na próxima terça-feira (26), às 10h, no hall de entrada no Teatro Amazonas, com o secretário de estado de Cultura, Robério Braga.

 A desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, suspendeu, ontem, a liminar que autorizou o aumento de 12,37% da tarifa de ônibus do transporte público em Manaus. A decisão atende ao agravo apresentado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e ao recurso ajuizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ministério Público Estadual (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Procon Amazonas e Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus.

Cerca de 5 mil pessoas participam nesta quinta-feira, da tradicional Corrida Tiradentes, na Ponta Negra. Realizada pela Policia Militar do Estado do Amazonas, a corrida é realizada anualmente desde 1960 e faz homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira, considerado Patrono das Polícias Militares do Brasil.

 Cinco grandes nomes da gastronomia amazonense comandarão o preparo de da feijoada beneficente em comemoração ao primeiro aniversário do Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer). O almoço será dia 7 de maio, no Clube do Trabalhador (SesiI). Os ingressos podem ser adquiridos pelos telefones 98408-0034 e 3302-6282, ou no site  www.nacercrianca.org/#!product-page/vrwdg/fa4ba939-7048-fca0-c541-466e79f70345.

 Paro por aqui, lembrando que; a noite sertaneja do Gargalo estará mais VIP do que nunca, neste feriadão de Tiradentes. Os cantores Edu Guedes, Vagner Martins, Darlen Pimentel e o DJ Daniel Barreto farão uma festa pra lá de animada. O bar do Vieiralves, localizado à rua Rio, abre ás 18h, com cobrança de couvert no valor de R$10. O público poderá desfrutar ainda do Rodízio de Chopp (18h-21h), com preço bem camarada. Até amanhã.

 

GALERIA

 

Amilton Henrique, Rita Sanches, Silvia Jane, César Castro, diretor da Elcano e Judith Sanches, no do 9º Distrito Naval, prestigiando o vice Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht
Amilton Henrique, Rita Sanches, Silvia Jane, César Castro, diretor da Elcano e Judith Sanches, no do 9º Distrito Naval, prestigiando o vice Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht
Francisco Assis (Moto Honda), Simone Arruda (Sabin Laboratório), Kátia Andrade, presidente da ABRH-AM, e o gerente comercial Middie do plano de saúde Hapvida no Amazonas, Yuri Figueiredo, em encontro comercial no Novotel Manaus
Francisco Assis (Moto Honda), Simone Arruda (Sabin Laboratório), Kátia Andrade, presidente da ABRH-AM, e o gerente comercial Middie do plano de saúde Hapvida no Amazonas, Yuri Figueiredo, em encontro comercial no Novotel Manaus
Em plena idade do Lobo, Paulo Ronaldo Santos emplaca hoje seus 54 anos bem vividos. Cheers
Em plena idade do Lobo, Paulo Ronaldo Santos emplaca hoje seus 54 anos bem vividos. Cheers
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith; vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, novo comandante do 9º Distrito Naval; governador do Amazonas José Melo, general Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia e o major brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, comandante do VII Comar (Roberto Carlos-Secom)
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith; vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, novo comandante do 9º Distrito Naval; governador do Amazonas José Melo, general Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia e o major brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, comandante do VII Comar (Roberto Carlos-Secom)
Patrícia Marques de Andrade, Helena Demes Ribeiro e Maria Luiza Marques (Sílvia Castro)
Patrícia Marques de Andrade, Helena Demes Ribeiro e Maria Luiza Marques, simplesmente avassaladoras (Sílvia Castro)
Selma Holanda dos Reis, Lúcia Maria Corrêa Viana e Zenilda Castelo Branco em recente agito social (Sílvia Castgro)
Selma Holanda dos Reis, Lúcia Maria Corrêa Viana e Zenilda Castelo Branco em recente agito social (Sílvia Castgro)
Azul até morrer, meu amigo Aldemir Reis emplaca nesta quinta-feira mais um abril na sia vida. Parabéns
Azul até morrer, meu amigo Aldemir Reis emplaca nesta quinta-feira mais um abril na sia vida. Parabéns
A bela arquiteta Mylena Bonfim arrasando envolta em vermelho real nos iluminados salões de Manaus (Sílvia Castro)
A bela arquiteta Mylena Bonfim arrasando envolta em vermelho real nos iluminados salões de Manaus (Sílvia Castro)