Mafalda Minnozzi apresenta novo show no Teatro Manauara

Personalíssima, carismática e com voz afinadíssima,a cantora italiana Mafalda_Minnozzi volta a Manaus no dia 25 para show imperdível no Teatro Manauara
Personalíssima, carismática e com voz afinadíssima,a cantora italiana Mafalda_Minnozzi volta a Manaus no dia 25 para show imperdível no Teatro Manauara

Encantadora e carismática, a cantora italiana Mafalda Minnozzi volta a Manaus, para lançar seu elogiado álbum “eMPathia”, em um show mais intimista. A apresentação será no próximo dia 28 (sábado) a partir de 22h no Teatro Manauara. O show “eMPathia”, foi ovacionado pela crítica italiana, recebendo rasgados elogios. O espetáculo que já passou por várias cidades europeias, está em turnê pelo Brasil e passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte encerrando com chave de ouro na capital amazonense. Artisticamente inquieta, a refinada Mafalda Minnozzi sempre coloca a sua voz a serviço de um repertório nada previsível. Agora, em seu novo projeto “eMPathia”, a cantora acompanhada do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci,  passeia com absoluta propriedade por um repertório onde mesclam composições de Cole Porter, Tom Jobim,  Baden Powell e Edith Piaf, entre outros. Enfim, em um mesmo roteiro, Minnozzi e Ricci, em tom intimista, alinham o soul, o jazz e a bossa nova, com elegância e originalidade. Em seu trabalho anterior, “Spritz”, Mafalda Minnozzi revigorou clássicos da canção italiana. Os ingressos estão sendo vendidos pela ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300 – Adrianópolis). Espetáculo imperdível. Agendem!

 

Chuva Constante

Depois do estrondoso sucesso na Broadway, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo ‘Chuva Constante’ estrelado pelo ator amazonense Malvino Salvador, conhecido por papéis de sucesso nas novelas brasileiras, e Augusto Zacchi, ator do consagrado Grupo Tapa, chega a Manaus, para curta temporada no Teatro Amazonas. O espetáculo integra o projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada no Rio de Janeiro e São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos. O espetáculo estreou ontem e segue neste sábado e domingo, em sessões às 20h e no dia 22 (domingo), às 19h. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas. Vi a peça ontem, gostei e recomendo!

 

Carta de Belém

Governadores de nove Estados da Amazônia Legal reuniram-se, ontem (20), em Belém, no Pará, para discutir a agenda comum que será apresentada ao Governo Federal na defesa dos interesses da região durante a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 21), que ocorre em dezembro em Paris, na França. Do encontro, saiu a Carta de Belém, documento assinado pelos governadores com nova pauta de reivindicações à presidente Dilma Rousseff em diversos setores. O ponto principal é na área ambiental. Os Estados querem o reconhecimento da União dos avanços na redução do desmatamento e anuência para firmar relações bilaterais com organismos internacionais e captar diretamente recursos dos fundos de compensações ambientais. O governador do Amazonas, José Melo, enfatizou o papel decisivo da Amazônia para o cumprimento dos compromissos de redução de emissões feitos pelo Brasil junto à comunidade internacional. De acordo com Melo, a região contribuiu até agora com mais de 50% da meta de redução pela preservação da biodiversidade, enquanto outros setores não apresentaram diminuição. A carta de Belém contempla, ainda, o tema da segurança pública, com enfoque ao combate ao tráfico de drogas e armas.

 

Futuro da ZFM

O futuro do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) foi tema do seminário ‘Perspectivas para o PIM pós prorrogação até 2073’, organizado pela Associação dos Consultores Econômicos do Amazonas (Ascon) e pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/AM), dentro da programação da Jornada de Seminários da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015). Realizado nesta quinta-feira (19), no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, o seminário teve como objetivo discutir proposições e avaliar se mudanças na gestão do modelo de desenvolvimento regional poderiam garantir maior evolução econômica e social para o Polo Industrial de Manaus (PIM). Durante o simpósio, como forma de incentivar os debates sobre o tema, foram constituídos grupos de trabalho com os participantes que, coletivamente, buscaram levantar os atuais entraves que impactam o modelo ZFM e sugerir soluções. Entre os participantes, estiveram o economista e consultor empresarial José Laredo, presidente da Ascon; o economista Rodemarck Castelo Branco; e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.

 

Conselheiros Tutelares

A eleição para Conselheiros Tutelares de Manaus será realizadas neste domingo (22). O pleito será coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). Os 165 candidatos concorrem a 45 vagas para conselheiro titular e 45 vagas para suplente. A votação será realizada em 143 escolas, com um total de 375 urnas, espalhadas em todas as zonas da cidade, incluindo a zona rural rodoviária e ribeirinha. Mais de três mil pessoas, entre servidores de todas as secretarias municipais e bolsistas do Programa Bolsa Universidade, irão atuar na eleição. A votação segue por todo o domingo até às 17h. Após o encerramento do pleito, as urnas serão recolhidas e escoltadas pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal até a Arena Amadeu Teixeira, onde ficarão guardadas. A apuração será realizada na segunda-feira (23).

 

Vale do Jaraqui

Primeiro Parque Tecnológico do Amazonas, o ‘Vale do Jaraqui’ será inaugurada em agosto de 2016. A declaração foi feita pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, durante o seminário “Inovação Tecnológica e competitividade: a diversificação da matriz econômica para o futuro da Amazônia Brasileira”, ocorrido ontem, no terceiro e penúltimo dia da programação da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015). O reitor da UEA afirmou que marcou a data de inauguração do parque tecnológico para evitar que o projeto nunca saia do papel. Costa explicou que a ideia vem da necessidade da região de avançar mais velozmente em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e aproveitar melhor os recursos provenientes da obrigação legal das empresas de investirem 5% de seu faturamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).  O plano é mudar a matriz econômica de um sistema regional de produção para um sistema regional de inovação. Muito bom!

 

Planejamento em tempos de crise

Superar a crise, vender melhor e crescer, mesmo em tempos de retração tem se tornado o maior desafio para os empresários. Mesmo com esse cenário, os especialistas garantem que, com preparação e planejamento, é possível, sim, sobreviver e até mesmo crescer. E para dar uma ´mãozinha’ aos seus lojistas e vendedores, o Millennium Shopping realiza, nesta segunda-feira (24), a palestra “Como Vender Mais e Melhor em Tempos de Crise”. Ministrada pela psicóloga e especialista em negócios e gestão de varejo, Keyla Oliveira, a palestra acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e deve trazer aos vendedores uma reflexão sobre a mudança de atitude. “Esse é um momento para avaliar os pontos fracos, mudar de estratégias e engajar a equipe”, aponta a gerente de marketing do Millennium Shopping, Karla Henderson. Segundo Karla, as palestras motivacionais fazem parte do calendário anual do shopping e, além de contribuírem para as vendas das lojas, também ajudam na experiência de compra dos consumidores que visitam o empreendimento.

 

BR-319 em pauta

O Governo do Amazonas está trabalhando um projeto técnico para solucionar o impasse ambiental que impede a conclusão da pavimentação da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho). A informação foi dada pelo governador José Melo, durante o Seminário de Apoio a Investimentos no Estado, realizado no Comfort Hotel, como parte da programação da VIII Feira Internacional da Amazônia. Segundo o governador, a ideia é proteger uma área de preservação que envolve 400 quilômetros de um trecho da estrada. O estudo está sendo finalizado para ser encaminhado e discutido com o Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e posteriormente enviado ao Governo Federal. Durante o Seminário, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e que contou com a presença de representantes da classe empresarial e de instituições financeiras, como o Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o governador garantiu que o projeto vai apresentar a solução definitiva para a BR-319, que é fundamental do ponto de vista logístico para o Estado.

 

 

Passarela

O jornalista Vicente Limongi Netto, Priscila Antony, Ramiz Braga e Michelle Mattos Monteiro, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna.

O projeto ´Vitrine Cultural´ do Shopping Ponta Negra encerra-se em grande estilo, com a volta da comediante Nany People, no espetáculo  ‘Minhas Verdades’, em que ela encena e conta, com humor, passagens e acontecimentos da própria vida. O show, na terça-feira (24), é gratuito e acontece na Praça de Alimentação no terceiro piso (L3) do mal. Agendem!

A Manauscult, em parceria com a Funarte e o Casarão de Ideias encerraram, ontem, os trabalhos com as duas primeiras turmas das oficinas de artes cênicas. No total, 49 pessoas participaram da “Oficina de montagem e operação de som” e da “Oficina criando o vídeo relevante para cena” que foram iniciadas no dia 16 de novembro. Na segunda-feira, começam as turmas das oficinas “Habitando a imagem em cena” e “Trilha sonora para cena”.

Neste fim de semana o casal verde mais famoso do reino de “Tão Tão Distante”, Shrek e Fiona, estarão no Parque Cidade da Criança para uma sessão de fotos e muitas brincadeiras. A programação inclui ainda exibição de filmes infantis, oficina de criatividade, brincadeiras populares, tirolesa e a turma de menestréis contadores de histórias. O parque inicia suas atividades no sábado (21) e no Domingo (22) a partir das 15h.

A Companhia Trilhares e o Shopping Ponta Negra prepararam uma programação especial para as crianças curtirem os últimos dias do projeto ‘Vitrine Cultural’. Neste sábado, será apresentada a contação de história da lenda do Uirapuru e, no domingo, será a vez do show com as cantigas preferidas da plateia mirim. As apresentações ocorrerão em duas sessões diárias, às 15h e às 17h, na Praça de Alimentação no terceiro piso (L3) do centro de compras.

Após a inauguração na próxima quarta-feira (25), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, inicia as atividades na quinta-feira (26). Com uma nova estrutura, atendimento diferenciado e a prestação de diversos serviços, a unidade irá substituir o antigo ‘PAC Cidade Nova’, localizado anteriormente na Avenida Noel Nutels. A média prevista de atendimento no PAC Sumaúma é de quatro mil pessoas por dia.

 O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (AM/RR) prevê a realização de 2.307 audiências, em 1ª e a 2ª instâncias, durante a X Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário, que acontecerá no período de 23 a 27 de novembro. A ação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todos os tribunais brasileiros estaduais, trabalhistas e federais, objetiva realizar o maior número possível de acordos para reduzir o estoque processual na Justiça brasileira, prestigiando os modos consensuais de resolução de conflitos.

 O fim de semana será embalado pelo ritmo sertanejo, no projeto “Música na Praça”, do Manaus Plaza Shopping. As atrações são; Kelly e Klinger, neste sábado e Edu Guedes no domingo. Os shows acontecem na praça de alimentação do centro de compras, de 19h às 21h, com acesso livre. Taí uma boa opção para quem gosta de comprar, comer e se divertir num só lugar. Fica a dica!

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) deve trazer, em 2016, o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) para o Amazonas. A informação é do supervisor da coordenação de Competitividade da Apex-Brasil, Tiago Terra, que apresentou no Comfort Hotel, palestra durante o seminário “Apex-Brasil e a Inserção Internacional”, integrante da Jornada de Seminários da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015).

 Paro por aqui, desejando a todos um belo fim de semana, lembrando que; um dos principais cartões postais do Amazonas, a ponte Rio Negro, foi o cenário escolhido para receber dois mil atletas que participarão da 3ª Corrida Pedestre Nossa Energia Move a Amazônia, no dia 6 de dezembro, a partir das 7h30. As inscrições para a prova seguem até o dia 30 no site www.assessocor.com.br. As categorias dividem-se em elite, geral, equipe, cadeirante, deficiente visual e auditivo. Fiquem na paz e até terça-feira!

 

cats cats2 cats3

Banner-Web-Governo-Economia-716x119

https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

Os atores Malvino Salvador e Augusto Zacchi são a atração deste fim de semana no Teatro Amazonas com o belo e elogiado espetáculo Chuva Constante (Evandro Halabey)
Os atores Malvino Salvador e Augusto Zacchi são a atração deste fim de semana no Teatro Amazonas com o belo e elogiado espetáculo Chuva Constante (Evandro Halabey)
Os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal reunidos em Belém-PA para discutir a agenda comum que será apresentada ao Governo Federal na defesa dos interesses da região (Valdo Leão-Secom)
Os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal reunidos em Belém-PA para discutir a agenda comum que será apresentada ao Governo Federal na defesa dos interesses da região (Valdo Leão-Secom)
Na FIAM 2015, O prefeito de Manaus, Artur Neto e a suprentendente da Suframa, Rebecca Garcia, cercados por executivos da Honda da Amazônia (Mário Oliveira-Semcom)
Na FIAM 2015, o prefeito de Manaus, Artur Neto e a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, cercados por executivos da Honda da Amazônia (Mário Oliveira-Semcom)
Personalíssima, carismática e com voz afinadíssima,a cantora italiana Mafalda_Minnozzi volta a Manaus no dia 25 para show imperdível no Teatro Manauara
Personalíssima, carismática e com voz afinadíssima,a cantora italiana Mafalda Minnozzi volta a Manaus no dia 25 para show imperdível no Teatro Manauara
Anfitrião number onde de Manaus, Zeca Nascimento recebeu para almoço na sua morada os amigos Menga Junquieira, Dom Sergio Castriani e Dom Mario Pasquoalotto
Anfitrião number one de Manaus, Zeca Nascimento recebeu para almoço na sua morada os amigos Menga Junquieira, Dom Sergio Castriani e Dom Mario Pasquoalotto
Os queridíssimos Suley Lacerda Moss, o incensado cirurgião plástico brasileiro Rômulo Mene e a diva Fafá de Belém, conferindo ontem, os quitutes da Peixaria Estória de Pescador
Os queridíssimos Suley Lacerda Moss, o incensado cirurgião plástico brasileiro Rômulo Mene e a diva Fafá de Belém, conferindo ontem, os quitutes da Peixaria Estória de Pescador
Ora bordejando por Manaus, o jornalista amazonense Vicente Limongi Netto é um dos festejados aniversariantes deste sábado. Cheers
Ora bordejando por Manaus, o jornalista amazonense Vicente Limongi Netto é um dos festejados aniversariantes deste sábado. Cheers
Advogado criminalista George Reis assessora neste domingo sua Andrea, para um chá de revelação do bebê que está a caminho
Advogado criminalista George Reis assessora neste domingo sua Andrea, para um chá de revelação do bebê que está a caminho