Coca-Cola anuncia time de peso para a Olímpíada Rio 2016

Time nota 10 da Coca-Cola, embaixadores da multinacional na Olimpíada Rio 2016 (Divulgação)
Time nota 10 da Coca-Cola, embaixadores da multinacional na Olimpíada Rio 2016 (Divulgação)

A Coca-Cola vai contar com um time de peso para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A marca, patrocinadora mais antiga do evento, desde Amsterdam 1928 anunciou, ontem, os seus embaixadores para o grande evento. O Time Coca-Cola é formado pelo jogador de basquetebol Anderson Varejão, a campeã Olímpica de voleibol Fabiana Claudino, o nadador Leonardo de Deus, o ex-jogador de voleibol e campeão Olímpico Nalbert, e os atletas Paralímpicos Fernando Fernandes, da canoagem e Verônica Hipólito, do atletismo. O grupo vai auxiliar a companhia em todos os seus projetos ligados aos Jogos Olímpicos, inclusive no incentivo à prática de atividades físicas, um dos compromissos da marca para o evento. Além disso, todos serão indicados pela marca para conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 entre maio e agosto do ano que vem. Muito bom!

 

Chuva Constante em Manaus

Depois do estrondoso sucesso na Broadway, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo ‘Chuva Constante’, de Keith Huff, estrelado pelos atores Malvino Salvador e Augusto Zacchi chega a Manaus, para curta temporada no Teatro Amazonas, com patrocínio da Vivo, por meio do projeto Vivo EnCena. Consagrada na América, ‘A Steady Rain’ (título original) bateu o recorde de bilheteria de espetáculo não musical em 2009. Considerado um dos três melhores espetáculos do ano pela revista Time, a montagem foi aclamada pelo jornal Chicago Tribune como “um cativante conto noir” e “uma montanha-russa de emoções” pelo jornal Chicago Sun. De tão impactante, o diretor Steven Spielberg planeja levar a história para o cinema. As apresentações serão nos dias 20, 21 e 22, deste mês de novembro, em sessões às 20h e no dia 22 (domingo), às 19h. Os ingressos estão à venda  na bilheteria do Teatro Amazonas. Espetáculo imperdível!

 

Violência nem Brincando

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realiza nesta sexta-feira, uma caminhada para reforçar cultura de paz como parte das ações promovidas pela VI Campanha de Desarmamento Infantil “Violência nem Brincando”. De acordo com a coordenadora do Programa Ame a Vida, responsável pela realização da Campanha “Violência Nem Brincando”, o objetivo da ação é aproximar a sociedade de modo que todos sejam multiplicadores da cultura de paz dentro e fora do ambiente familiar. A concentração acontecerá às 7h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, Santo Antonio). É por aí!

 

Mulher, Sociedade e Política

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, por meio dos secretariados PSDB Mulher e Instituto Teotônio Vilela (ITV-AM), promove, amanhã (14), a primeira edição do Café com Prosa “Mulher, Sociedade e Política: Representações Sociais em debate”, no anfiteatro no Parque Municipal do Mindu, a partir das 8h. O evento terá a presença da secretaria Nacional do PSDB-Mulher, Eliana Piola, e da presidente de honra do PSDB Mulher, Goreth Garcia, primeira-dama do município e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a presidente do PHS Mulher, vereadora de Manaus, Professora Jacqueline. De acordo com a presidência regional do partido, o objetivo do evento é fomentar a participação das mulheres na política tanto no processo eleitoral quanto na participação político-partidária.

 

Brincando em Cena

A magia do diálogo por meio do teatro é o canal utilizado pelo grupo Amazônia Arte-Mythos para o despertar da cidadania em crianças, aliando Arte à Educação. Esta é a proposta do “Brincando em Cena”, projeto que vai realizar, com apoio da Prefeitura de Manaus, apresentações teatrais em sete escolas municipais, nas seis zonas da cidade, de 16 a 19 de novembro. A iniciativa foi contemplada com o prêmio do edital de Conexões Culturais na área difusão, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O circuito teatral de apresentações será levado com seis pequenas histórias mostrando o cotidiano de quatro crianças da periferia manauara que, diante dos seus problemas, conseguem refletir e resolvê-los a partir do que aprenderam com os professores, família e observações do cotidiano.

 

Certificação em Destinos Turísticos

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) realiza entre os dias 17 e 19 de novembro o treinamento  Maranhão: Terra das Águas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Palmas (TO). A iniciativa, promovida em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) e as ABAVs estaduais, integra o Programa de Certificação em Destinos Turísticos que visa a capacitação de agentes de viagens para a venda e promoção de destinos nacionais e internacionais. Na ocasião, a comitiva maranhense fará uma apresentação completa da oferta do estado, mapeando os principais polos turísticos da região com o objetivo de fomentar a procura e a venda de pacotes turísticos por meio das agências de viagens. O Maranhão é o segundo destino a oferecer essa certificação do ICCABAV, que no início de novembro também promoveu treinamentos sobre a ilha caribenha de Aruba.

 

Operação Natal Feliz

Com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos amazonenses durante os meses de novembro e dezembro, período em que o comércio fica aquecido com o pagamento do 13º salário e a realização das tradicionais festas de fim de ano, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagra, nesta sexta-feira, a Operação Natal Feliz. De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Marcus James Frota, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão do movimentado período na economia amazonense. “Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública”, assegurou o coronel Frota. Os manauenses agradecem!

 

Então é Natal

O clima natalino toma conta do Shopping Ponta Negra nesta sexta-feira. A partir das 20h, o centro de compras apresenta uma programação especial para a chegada do Papai Noel, com direito a personagens de Natal, coral e orquestra da Nova Igreja Batista, que produz anualmente o espetáculo “Um Sonho de Natal”. O bom velhinho circulará pelo mall, acompanhado por atores da Companhia de Teatro Trilhares, e será recepcionado ao som de canções natalinas. Em seguida, irá para a recém-inaugurada ´Casa do Papai Noel´, localizada na praça de eventos (L1). Espaços temáticos que remetem à casa do personagem típico do Natal, como a sala e a cozinha, fazem parte da atração. Além da grande árvore de Natal, as crianças também poderão interagir no trenó para tirar fotos, mini carrossel e carruagem feliz, sendo os dois últimos com bilheteria. Muito bom!

 

Passarela

Maria do Carmo de Souza Miranda, Alessandro Nogueira, Jéssica Sabbá Tayah, Mário Nilson Alves, Zeina Jesus, Aline Cabral e Pedro Braga Jr, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalidades estimadas por certos serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Falando em aniversário, fui surpreendido ontem à noite pelo meu amigo-irmão, Zeca Nascimento, com uma reunião gastronômica no badalado Zefinha Bistrô. Confesso que fiquei emocionado com o gesto do Zeca e também, com o carinho dos amigos que marcaram presença a convite do anfitrião. Foi uma reunião divertida com direito à degustação das delícias do novo cardápio da casa da banqueteira Selma Reis. Obrigado, Dom José!

 O Copacabana Choperia apresenta nesta sexta-feira, a partir das 21h, o Clube Sertanejo com o Especial Jorge e Mateus. O público pode esperar uma noite repleta de sucessos da dupla que se apresenta em Manaus no dia 19 de novembro, no Sambódromo. João Victor e Rodrigo, Eduardo Dornellas, Jyou Guerra e Edu Guedes esquentam a balada. A atração principal é o cantor Sérgio Moraes, diretamente de Brasília para o palco do Copa.

 O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realiza pelo quinto ano consecutivo, o sonho de 20 meninas, ao presentear com Baile de Debutantes no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, s/nº, Cidade Nova). O baile acontece neste sábado (14), às 19h, na sede do Centro.

Quem estará de volta a Manaus em novembro é a cantora Fafá de Belém e banda, para o show “Grandes Sucessos”, ainda em comemoração aos seus 40 anos de carreira artística. A apresentação está marcada para o dia 19 (quinta-feira), a partir de 21h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro.

O cantor Jamilson Rosseti, banda Xiado da Xinela, dupla João Victor e Rodrigo, banda Cuka Fresca e sorteio de brindes, são as atrações da Festa do Servidor Público Municipal a partir das 18h desta sexta-feira no sambódromo. A noitada promete!

 As primeiras doze toadas escolhidas pela Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso foram divulgadas na manhã de ontem, simultaneamente na Rádio Clube de Parintins e nas redes sociais do boi da estrela. A decisão de divulgar estas toadas ainda na primeira quinzena de novembro de forma parcial é estratégica, mas também tem o objetivo de agilizar todo processo de produção em estúdio, além de adiantar para a galera o presente de fim de ano.

O programa de microcrédito Banco do Povo alcançou R$ 71 milhões em crédito concedido a pequenos negócios e setor rural no Amazonas. Lançado em abril deste ano pelo Governo do Estado, o programa incentiva o empreendedorismo em pequenos negócios, por meio de crédito a trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais, profissionais liberais, produtores rurais e micro e pequenas empresas.

Criatividade, imaginação, pintura e ritmo. Estas são as palavras-chave das seis oficinas voltadas para crianças e adultos, que serão ministradas neste fim de semana durante o projeto cultural “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro” realizado pelo Instituto Amazônia com o apoio da Manauscult. O evento ocorre em toda a extensão da Rua Bernardo Ramos, próximo ao Paço da Liberdade, no Centro.

Paro por aqui,  lembrando que, o cardiologista e diretor de Relacionamento com o Mercado do Laboratório Sabin, Anderson Rodrigues, marca presença, nesta sexta-feira, no IX Congresso Amazonense de Cardiologia. Convidado para ministrar palestra aos profissionais da área, o especialista abordará o tema “Novas ferramentas propedêuticas laboratoriais na Insuficiência Cardíaca”, a partir das 14h. O evento, promovido pela Sociedade Amazonense de Cardiologia, acontece até amanhã, no Tropical Manaus Ecoresort. Até amanhã!

 

cats cats2 cats3

banner-açao_gov-716x119px

 https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

 

Os atores Augusto Zacchi e Malvino Salvador estrelas do espetáculo Chuva Constante com estreia marcada para o próximo dia 21 no Teatro Amazonas (Marcelo Fautini)
Os atores Augusto Zacchi e Malvino Salvador estrelas do espetáculo Chuva Constante com estreia marcada para o próximo dia 21 no Teatro Amazonas (Marcelo Fautini)

 

Zeca Nascimento, Menga Junqueira, Pedrinho Aguiar e Mazè Mourão
Zeca Nascimento, Menga Junqueira, Pedrinho Aguiar e Mazè Mourão festejando a vida no Zefinha Bistrô
Charufe Nasser e Jaime Pontes no jantar do Zefinha Bistrô
A sultana dos seringais Charufe Nasser e o pequenino Jaime Pontes no jantar do Zefinha Bistrô
Time nota 10 da Coca-Cola, embaixadores da multinacional na Olimpíada Rio 2016 (Divulgação)
Time nota 10 da Coca-Cola, embaixadores da multinacional na Olimpíada Rio 2016 (Divulgação)
O anfitrião Zeca Nascimento, Andrea Aguiar, Cleide Sousa e Pedrinho Aguiar
O anfitrião Zeca Nascimento, Andrea Aguiar, Cleide Sousa e Pedrinho Aguiar, alto astral
A banqueteira Selma Holanda dos Reis e o aniversariante
A banqueteira Selma Holanda dos Reis e o aniversariante
A banqueteira Selma Holanda dos Reis e o aniversariante
Empresário Murad Aziz e sua doce Marília também foram cumprimentar o amigo Pedrinho Aguiar
David Reis e Tony Santos no Zefinha Bsitrô
O promoter David Reis e o colunista  Tony Santos no Zefinha Bsitrô