Grupo Curumim na Lata comemora 12 anos com grande musical

A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro e a secretária Municipal de Educação, katia Schweickardt assstem a performance da garotada do projeto Curumim na Lata (Assessoria Semed)
A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro e a secretária Municipal de Educação, Katia Schweickardt assistem a performance da garotada do projeto Curumim na Lata (Assessoria Semed)

Para comemorar os 12 anos do projeto Curumim na Lata, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro Municipal de Artes e Educação (CMAE) Aníbal Beça, o grupo de percussão realizou o show ‘Canto da Floresta’, à noite da quinta-feira passada, no auditório da unidade, no bairro São José 3.  Músicas regionais como ‘Brasileira’, de Lucinha Cabral, ‘Porto de Lenha’, de Torrinho e Aldísio Filgueiras, toadas de boi e até nacionais, como ‘Aquarela do Brasil’, fizeram parte do repertório da apresentação. O show reuniu mais de 200 pessoas, entre pais de alunos, ex-participantes do grupo, educadores, comunitários, e as secretárias municipais de Educação, Kátia Schweickardt, e da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos e primeira-dama, Goreth Garcia.  O espetáculo contou com a participação de mais de 30 alunos do CMAE. O Cururmim na Lata utiliza instrumentos feitos a partir de objetos reaproveitáveis, como latas, alumínios e outros.  O projeto tem o objetivo de preservar e diminuir os impactos ambientais, demonstrando ser possível reaproveitar materiais recicláveis para a confecção de instrumentos musicais alternativos. Maraviha!

 

Adaptação de portfólio

Em meio a um cenário desafiador, os brasileiros estão “se virando” para gastar menos. A TIM entendeu esse momento e saiu na frente mais uma vez, reformulando completamente o seu portfólio de ofertas. A principal mudança é o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos – um movimento que pode acabar com o hábito de uso de mais de um chip de celular para economizar nas ligações, já que os clientes poderão falar como se estivessem todos em uma só comunidade. Muito bom!

 

Superando adversidades

Na atual crise econômica três palavras chaves podem ajudar na superação das adversidades: Criatividade, Custo e Consistência. Pelo menos essa é a dica do professor Eduardo Pedreira, da Fundação Getulio Vargas, com pesquisas em Harvard e Yale, que está em Manaus ministrando curso de Gestão de Negócios Sustentáveis, do MBA Executivo da FGV. Acompanhado do especialista em Administração (Planejamento Estratégico) pela Columbia University, Nova York, e também professor da FGV, José Luiz Meinberg, ele dá os caminhos das pedras para sobreviver ao cenário de dificuldade se baseando nesses três pilares que são exatamente a Criatividade da inovação, a Custo reduzido dos gastos e a Consistência, que é não desanimar, persistir, continuar nos seus negócios diante do quadro de incertezas. É por aí!

 

 

Má prestação de serviços

Por conta do elevado número de reclamações registradas nos últimos dois meses, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos (Arsam), realizou vistoria técnica em alguns bairros da zona leste de Manaus, no último dia 23, para verificar a qualidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário. Na fiscalização ficou constatado a precariedade do serviço em todos os locais visitados. Entre os problemas encontrados estão: pressão abaixo do valor mínimo especificado no contrato de concessão e intermitência no fornecimento de água, de quatro a cinco horas diárias. Os moradores também relataram falta d´água durante a madrugada e durante os finais de semana. É pra matar!

 

Ação pública

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), criticou o reajuste da taxa de energia elétrica para o Estado do Amazonas. Segundo o parlamentar, os amazonenses, a partir de amanhã, domingo, pagarão mais 39% pela luz residencial e 41% pela luz industrial e comercial. “Fomos surpreendidos com esse aumento abusivo. Esse já é o terceiro aumento só este ano, se somarmos estamos pagando aproximadamente 60% a mais na conta de luz”, comentou. Bi Garcia disse ainda que quem mais vai sofrer com esses reajustes é a população mais carente. O deputado sugeriu, também, que a casa legislativa fizesse uma ação pública contra o reajuste da tarifa. “É inadmissível, um senador eleito pelo povo do Amazonas, como ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que deveria representar o povo está ajudando o governo do PT a massacrar o trabalhador brasileiro. Essa casa precisa se posicionar e fazer uma ação pública contra a esse aumento abusivo”, finalizou.

 

Concurso de Músicas – Lei Maria da Penha

As inscrições para a 4ª Edição do Concurso de Músicas – Lei Maria da Penha estão abertas e vão até dia 25 de novembro. Para participar, é necessário criar uma canção que mostre a importância da união de todos pelo fim da violência contra mulher. Não há um estilo único: pode ser funk, MPB, forró, música clássica, pop, sertaneja, rock, rap,hip hop, samba e até músicas regionais. Podem participar músicos/as profissionais e amadores/as, integrados a bandas ou individualmente. Os vencedores serão premiados no Congresso Nacional e terão seu videoclipe gravado por uma equipe de profissionais e veiculado em todo o país. O trabalho vencedor poderá ajudar milhares de mulheres brasileiras a saírem da situação de violência. Para mais informações acesse o site: www.concursoleimariadapenha.com.br

 

Passarela

Margarethe Mousse de Souza, Eymar Pereira, Dirce Souza, Claudia Pederotti, Denise Benchimol Rezende, Zeila Hebron e João Miguel Langbeck Soares, figuram na lista dos estrelados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito querido por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Shopping Ponta Negra faz os últimos ajustes para a festa da chegada do Papai Noel. Símbolo maior do Natal, o bom velhinho anuncia sua chegada no próximo dia 13 de novembro. O público está convidado. O evento contará com a presença da Orquestra da Nova Igreja Batista, que produz anualmente o espetáculo “Um Sonho de Natal”.  Vale conferir!

 

A PDG Incorporadora e a parceira local Aliança Incorporadora lançam campanha para fechar o ano de 2015. As duas empresas realizam meeting, na próxima terça-feira, no Move Lounge reunindo toda equipe e parceiros para acertar últimos detalhes da ação. Serão disponibilizados produtos prontos para morar no Dom Pedro, Ponta Negra e Morada do Sol com descontos agressivos nos empreendimentos Paradise River, Coral Gables, Paradise Sunrise e  River Side.

Uma caminhada da saúde. É o que a Hapvida Saúde está agendando para o próximo dia 8 de novembro para seus médicos e colaboradores. O local ainda está sendo escolhido pelo estasfe do plano de saúde, mas de certo é que será encerrado com um café da manhã saudável com a assinatura da nutricionista da Saúde Preventiva da Hapvida. 

 Em uma iniciativa da rede de cinemas UCI, com o apoio do Sumaúma Park Shopping, cerca de 50 crianças carentes terão a oportunidade de assistir o filme ‘Pan’, neste sábado, às 14h. Em comemoração mês dedicado aos pequenos, a ação vai proporcionar uma tarde diferente às crianças atendidas pela instituição “Tesouros do Cacau”, que se encontram em situação de vulnerabilidade social no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, interior do Amazonas.

Órgãos de Segurança Pública do Amazonas irão reforçar as ações de policiamento ostensivo e fiscalização no trânsito durante o feriado prolongado  iniciado ontem (30) e segue até  2 de novembro, Dia de Finados. A estimativa da Polícia Militar aponta que 20 mil veículos devem sair de Manaus com destino a cidades vizinhas.

 A modernização da gestão pública Estado, a difusão de pesquisas no campo da administração municipal e a integração dos gestores públicos no Amazonas através de uma rede de relacionamento serão alguns dos temas debatidos durante o 2º Congresso Amazônico de Gestores Públicos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE). O encontro será realizado pelo TCE-AM, Assembleia Legislativa do Amazonas e tem o apoio da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Paro por aqui, lembrando que o parque Cidade da Criança preparou para este fim de semana uma programação especial para alegria da criançada em comemoração ao Dia das Bruxas, ‘Halloween’. As atividades vão desde oficina de criatividade, aventuras na tirolesa, sessão de fotos, exibição de filmes e em especial sessão de foto com a princesa “Aurora – A Bela Adormecida” e muito mais.  A entrada do parque e toda a programação cultural são gratuitas.

Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-01 Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-02 Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-03

banner-açao_gov-716x119px

 https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

A bela Cynthia Rocha e o guapo Farid Mendonça Júnior casam-se neste sábado na igreja de São Sebastião, em seguida recepcionam seus convidados no Classic Hall. É o grande acontecimento do graand monde baré neste fim de semana
A bela Cynthia Rocha e o guapo Farid Mendonça Júnior casam-se neste sábado na igreja de São Sebastião, em seguida recepcionam seus convidados no Classic Hall. É o grande acontecimento do grand monde baré neste fim de semana
O charme goiano da bela Valéria Cesar enfeita a coluna deste sábado
O charme goiano da bela Valéria Cesar enfeita a coluna deste sábado
Jovem e advogado promissor, Lucas Figueiredo Bandiera segue firma na profissão que abraçou
Jovem e advogado promissor, Lucas Figueiredo Bandiera segue firma na profissão que abraçou
A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro e a secretária Municipal de Educação, katia Schweickardt assstem a performance da garotada do projeto Curumim na Lata (Assessoria Semed)
A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro e a secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt assstem a performance da garotada do projeto Curumim na Lata (Assessoria Semed)
O governador José Melo foi figura requisitada durante a comeração do aniersário de 59 anos do Comando Militar da Amazônia
O governador José Melo foi figura requisitada durante a comemoração do aniversário de 59 anos do Comando Militar da Amazônia
Os arquitetos Fabrício Lopes e Leila Barakat conferindo as novidades da Caixas e Coisas Store
Os arquitetos Fabrício Lopes e Leila Barakat conferindo as novidades da Caixas e Coisas Store
Os professores da FGV, José Luiz Meinberg e Eduardo Pedreira estão ministrando curso de Gestão de Negócios Sustentáveis, do MBA Executivo da FGV
Os professores da FGV, José Luiz Meinberg e Eduardo Pedreira estão ministrando curso de Gestão de Negócios Sustentáveis, do MBA Executivo da FGV
 Sempre bela, a arquiteta e ex-Miss Amazonas Anne Christine César Cavalcante marcando presença na Caixas e Coisaa Store
Sempre bela, a arquiteta e ex-Miss Amazonas Anne Christine César Cavalcante marcando presença na Caixas e Coisas Store