Patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Coca-Cola firma parceria com Romero Britto

O artista plástico pernambucano Romero Brito e o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazua em frente a um das telas com temática sobre os jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação)
O artista plástico pernambucano Romero Brito e o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa em frente a uma das muitas telas com temática sobre os jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação)

Espalhar felicidade é o elo que une o renomado artista plástico Romero Britto ao projeto da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Conhecido por suas cores vibrantes e estilo pop, o artista é um dos indicados da empresa para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ele também será responsável pela produção de uma série de ativações com a temática dos Jogos Olímpicos Rio 2016, começando pela criação de cinco quadros com a representação de elementos locais de cada uma das cinco regiões do país e uma coleção de cinco pins reproduzindo parte destes quadros, que juntos formarão o mapa do Brasil em um kit de edição especial do momento. A parceria também se estenderá para o lançamento de uma edição limitada da garrafa de Coca-Cola, feita em alumínio, que será vendida no Rio de Janeiro em comemoração ao Revezamento da Tocha Olímpica. Taí uma bela tacada de marketing!

 

exportação como saída contra a crise

Investir na exportação é uma excelente alternativa para superar as dificuldades impostas pela crise econômica. É o que apontam três seminários focados no comércio exterior, que ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de novembro, durante a oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), evento organizado pela Sudframa. Nos seminários “APEX-Brasil e a Inserção Internacional”; “Conhecendo Oportunidades de Negócios Internacionais”; e “O Plano Nacional de Exportação e Acesso a Mercados Prioritários” serão expostas dicas, estratégias e oportunidades de negócios para quem planeja vender produtos e serviços além das fronteiras do País. Representantes dos EUA, Canadá, Colômbia, Peru e Cuba estão entre os palestrantes.

 

Vem aí o Bar em Bar 2015

Com o tema “Brasil mostra sua rua”, acontece no próximo dia 04 de novembro, no Tropical Resort Manaus, o lançamento do Festival de Bar em Bar. A edição deste ano terá a participação de 16 estabelecimentos vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promotora do evento. Durante 18 dias, os participantes estarão com seus petiscos exclusivos para o Festival com preços acessíveis à disposição de seus clientes.  A 9ª edição do evento gastronômico também será uma das atrações da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa), nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Os 16 estandes de guloseimas estarão abertos ao público de 15h às 22h.

 

Intercâmbio da ONU

A Defesa Civil de Manaus participa nesta semana de Intercâmbio promovido pelo Escritório de Redução de Desastres Naturais das Organizações das Nações Unidas – ONU. Também participam do encontro as Defesas Civis do Espírito Santo, Curitiba e Santa Leopoldina (ES). O encontro acontece na cidade de Curitiba. O intercambio é realizado entre as Cidades Resilientes e visa integrar as boas práticas executadas por estas localidades. Manaus já possui duas certificações da ONU relacionadas ao tema e no primeiro semestre de 2015 foi a cidade destaque do mês de maio. No ano passado, a capital do Amazonas também foi escolhida para participar de intercâmbio, com a troca de experiências de redução de desastres no Peru.

 

Novembro Azul

O cuidado integral à saúde do homem será o foco das ações do ‘Novembro Azul’ que já estão sendo preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Este ano, as ações desenvolvidas na rede municipal terão como objetivo a prevenção às principais doenças que atingem a população masculina, estimulando a procura pelos serviços de saúde e a realização dos exames preventivos. As Unidades de Saúde irão realizar atividades de prevenção com imunização, consultas médicas, distribuição de preservativos, saúde bucal, testes rápido de HIV e distribuição de preservativos. Também serão organizadas palestras abordando temas como Violência e Acidentes, Tabagismo, Paternidade Responsável, Atividade Física e Alimentação Saudável, Hipertensão e Diabetes.

 

Reforço  

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas reforça, nesta quinta-feira, o combate às queimadas com a entrega de 1.112 equipamentos de combate a incêndios florestais, que irão ampliar o poder operacional nos municípios em Situação de Emergência. O governador José Melo participa da solenidade, na Sede do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Na ocasião, haverá, também, a apresentação do balanço da “Operação Céu Limpo 2015”. O inventártio das ações será apresentado pelos gestores do Centro Integrado Multiagências para o Combate às Queimadas no Amazonas, formado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam). Os equipamentos que serão entregues aos Bombeiros são fruto de destaque orçamentário concedido pelo Ipaam à Defesa Civil, da ordem de R$ 290 mil.

 

Nova UBS

A Prefeitura de Manaus inaugurou, na quarta-feira (28), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona Norte da capital, ampliando para 56% a cobertura da Atenção Primária na área. A UBS Arthur Virgílio Filho está localizada no bairro Novo Aleixo e beneficiará 24 mil habitantes. A nova unidade de saúde possui estrutura do tipo 5, com 1.503 metros quadrados de área construída. A unidade funcionará com um total de 76 profissionais, sendo cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família, composta por cinco médicos clínicos, dois médicos pediatras, dois ginecologistas, seis enfermeiros, dois assistentes sociais, dois farmacêuticos, dois fisioterapeutas, dois cirurgiões dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, dez assistentes em administração, dez técnicos de enfermagem e 28 agentes comunitários de saúde.

 

Passarela

Cecy Machado, Júlio Cezar Queiroz, Kátia Cruz, Rafaella Biaggi Lobato, Socorro Fernandes e Etelvina Norma Garcia, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito queridos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O marqueteiro Paulo Ricardo Sachs articulou ontem à noite, um encontro entre solfejados arquitetos e decoradores de Manaus para conhecer as novidades da loja de decoração Caixas e Coisas. Fincada no Shopping DC Gallery, à rua Rio Purus, no Vieiralves, a loja das irmãs Roselene e Marta Medeiros é recheada de preciosos objetos de decoração, muitos deles, peça única, daí a exclusividade.

Fiquei surpreso com a qualidade das peças expostas, todas elas de muito bom gosto e com preços competitivos, isto é, não pesa quase nada no bolso do comprador. São centenas de itens de encher os olhos, desde peças minúsculas até outras medianas, com designers exclusivos. Aproveitei e comprei duas lindas lanternas verdes que doravante irão iluminar o meu jardim. Vi, conferi e recomendo a Caixas e Coisas Store.

 O plano de saúde Hapvida vai reunir colaboradores e médicos para uma caminhada, em Manaus, no mês que vem. O local do evento ainda está sendo escolhido pela direção da operadora.. Parque do Mindu, Parque do idoso e Ponta Negra estão entre os mais cotados para a caminhada que será encerrada com um café da manhã.

Manaus receberá entre novembro e dezembro mais de 5,7 mil turistas marcando o começo da temporada de cruzeiros 2015/2016. No total, 15 transatlânticos vindos do Caribe, Peru, Punta del Este e da Antártica com mais de 17,5 mil pessoas, passarão pela capital amazonense, durante toda a temporada que encerrará em maio de 2016. A informação é da da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 No sábado (31), Douglas Portela e Forrozim lançam no Boteko Taperebá, à avenida do Turismo, seu CD gravado ao Vivo no Forró Maria Bonita. Uma grande festa está sendo preparada sob o comando do Netão do Forró e contará com as presenças de Toinho Forró Show e Forró Festança. Mulheres tem entrada liberada a noite inteira.

A festa de Halloween do Porão do Alemão abordará o universo dos zumbis na decoração e promete diversas surpresas macabras. Para divulgar o evento, um carro foi inteiramente ornamentado e está circulando pelas ruas da capital amazonense. Quem fotografar o veículo e publicar o registro nas redes sociais usando a hashtag “porones” concorrerá a duas camisas oficiais e dois ingressos para a balada.

Paro por aqui, lembrando que, o novo diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foi anunciado, ontem, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O advogado e atual procurador jurídico, Eudes Albuquerque, assume em substituição ao engenheiro Paulo Henrique Martins, que pediu exoneração na última segunda-feira, 26. Fiquem na paz e até amanhã!

FOTOS BY PEDRINHO AGUIAR

 

Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-01 Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-02 Banner Semasdh-Blog do Pedrinho– 716x119px-03

banner-açao_gov-716x119px

 https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/
https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/minha-conta/formulario/

 

 

GALERIA

 

Marta e Roselene Medeiros, sócias da Caixas e Coisas emolçduram a irmã juiza Andréa Medeiros
Marta e Roselene Medeiros, sócias da Caixas e Coisas emolduram sua irmã, a juíza Andréa Medeiros
As arquitetas Carla Rocha, Leila Barakat e Maria do Carmo Silva conferindo as novidades da loja Caixas e Coisas
As arquitetas Carla Rocha, Leila Barakat e Maria do Carmo Silva conferindo as novidades da loja Caixas e Coisas
Ana Paula Cunha, Zenaldo Mota e Paulo Ricardo Sachs, o articulador do encontro de arquitetos com as novidades da loja Caixas e Coisas
Ana Paula Cunha, Zenaldo Mota e Paulo Ricardo Sachs, o articulador do encontro de arquitetos com as novidades da loja Caixas e Coisas
O artista plástico pernambucano Romero Brito e o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazua em frente a um das telas com temática sobre os jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação)
O artista plástico pernambucano Romero Brito e o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa em frente a uma das muitas telas com temática sobre os jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação)
Roselene Medeiros Cunha feliz da vida com o marido Felipe
Roselene Medeiros Cunha feliz da vida com o marido Felipe
Patrícia e Jaime Chaves na movimentação da Caixas e Coisas
Os ótimos Patrícia e Jaime Chaves na movimentação da Caixas e Coisas
A linda Gabriela Medeiros e a mãe coruja Norma Elaine
A linda Gabriela Medeiros e a mãe coruja Norma Elaine
Hernrique e France Medeiros sempre participativos
Henrique e France Medeiros sempre participativos